Vendas do Pão de Açúcar crescem 40%

Leia em 1min 10s

As vendas líquidas do grupo Pão de Açúcar cresceram 39,4% no segundo trimestre deste ano, quando comparado a igual intervalo do calendário anterior, somando R$ 6,977 bilhões. As vendas brutas tiveram alta de 38,5%, para R$ 7,815 bilhões.

 

Sem considerar as operações do Ponto Frio, as vendas líquidas avançaram 12,7% entre abril e junho e as brutas, 11,4%.

 
 
Pelo critério mesmas lojas, que envolve apenas os estabelecimentos com ao menos 12 meses de operação, e sem incluir o Ponto Frio, as vendas brutas aumentaram 9,9% no trimestre e tiveram expansão real de 4,6%.

 

"Ainda no conceito mesmas lojas, as vendas brutas de produtos alimentícios apresentaram crescimento de 7,9% no período, com destaque para as categorias de bebidas e perecíveis. As vendas de não alimentos cresceram 16,2%, com destaque para a categoria de eletroeletrônicos, impactada positivamente pela Copa do Mundo", comentou o grupo em nota.

 

As vendas brutas de comércio eletrônico do grupo Pão de Açúcar, que incluem o Pontofrio.com.br, Atacado e Extra.com.br, subiram 45,4% no segundo trimestre.

 

No caso da Globex, as vendas brutas somaram R$ 1,528 bilhão, elevação de 55,8% ante o período de abril a junho de 2009. As vendas líquidas avançaram 71,6% e ficaram em R$ 1,336 bilhão.

 

Entre janeiro a junho, o faturamento bruto do grupo cresceu 42,7%, alcançando o montante de R$ 15,6 bilhões.
 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Califórnia fecha o cerco ao segmento de orgânicos

Estado eleva fiscalização contra as fraudes de agricultores   "Veem-se placas dizendo 'certificado'...

Veja mais
Do produtor de milho à JBS, o rastro dos derivativos nos EUA

O produtor agrícola Jim Kreutz usa derivativos para amortecer o impacto no caso de os preços de milho para...

Veja mais
Alta rotatividade reduz em 15% salários dos trabalhadores de supermercados

Funcionário contratado em 2009 ganhava, em média, R$ 712,15; demitido levava R$ 837,25   O setor de...

Veja mais
Vendas do Grupo Pão de Açúcar sobem quase 40%

As vendas líquidas do Grupo Pão de Açúcar cresceram 39,4% no segundo trimestre deste ano, pe...

Veja mais
Expansão de lojas vai no rastro dos clientes

Prova de que as negociações em torno de uma expansão geográfica em número de lojas pa...

Veja mais
Briga pelo 2º lugar em eletrônicos aumenta

Enquanto os indicadores apontam interesse no aumento de gastos e confiança do consumidor cada vez maior, al&eacut...

Veja mais
Consumo de alumínio é recorde

O consumo brasileiro de produtos transformados de alumínio atingiu a marca recorde de 298,8 mil toneladas no prim...

Veja mais
Varejista investe R$ 11 milhões no centro de distribuição

Para acompanhar o crescimento de sua rede, a Coop (Cooperativa de Consumo) finalizou a ampliação do seu CD...

Veja mais
Profissionais com mais de 40 anos ganham mercado

A era da reengenharia organizacional, que estipulava idade máxima para a contratação de profissiona...

Veja mais