As vendas líquidas do grupo Pão de Açúcar cresceram 39,4% no segundo trimestre deste ano, quando comparado a igual intervalo do calendário anterior, somando R$ 6,977 bilhões. As vendas brutas tiveram alta de 38,5%, para R$ 7,815 bilhões.
Sem considerar as operações do Ponto Frio, as vendas líquidas avançaram 12,7% entre abril e junho e as brutas, 11,4%.
Pelo critério mesmas lojas, que envolve apenas os estabelecimentos com ao menos 12 meses de operação, e sem incluir o Ponto Frio, as vendas brutas aumentaram 9,9% no trimestre e tiveram expansão real de 4,6%.
"Ainda no conceito mesmas lojas, as vendas brutas de produtos alimentícios apresentaram crescimento de 7,9% no período, com destaque para as categorias de bebidas e perecíveis. As vendas de não alimentos cresceram 16,2%, com destaque para a categoria de eletroeletrônicos, impactada positivamente pela Copa do Mundo", comentou o grupo em nota.
As vendas brutas de comércio eletrônico do grupo Pão de Açúcar, que incluem o Pontofrio.com.br, Atacado e Extra.com.br, subiram 45,4% no segundo trimestre.
No caso da Globex, as vendas brutas somaram R$ 1,528 bilhão, elevação de 55,8% ante o período de abril a junho de 2009. As vendas líquidas avançaram 71,6% e ficaram em R$ 1,336 bilhão.
Entre janeiro a junho, o faturamento bruto do grupo cresceu 42,7%, alcançando o montante de R$ 15,6 bilhões.
Veículo: Valor Econômico