Vendas do Carrefour crescem 36% no Brasil e 6,3% no mundo

Leia em 1min 30s

As vendas da varejista francesa Carrefour no Brasil, no segundo trimestre, somaram € 3,024 bilhões, o que representa um crescimento de 36,1% em relação ao mesmo período de 2009. Em moeda constante, o aumento foi de 10,1% e, pelo conceito de mesmas lojas, houve alta de 2,9%.

 

A rede francesa informou que o Atacadão contribuiu significativamente para o crescimento das vendas, com um avanço pelo critério mesmas lojas próximo de dois dígitos no trimestre.

 

"Em um ambiente adverso, conseguimos registrar vendas sólidas no primeiro semestre, com ganhos de participação de mercado na França, um forte crescimento na América Latina e um avanço mais rápido na Ásia", declarou em nota o presidente do Carrefour, Lars Olofsson

 

Os destaques de crescimento ocorrem na Ásia e América Latina, onde as vendas avançaram 21,4% e 34,1%, respectivamente (9,3% e 13,1%, em moeda constante). Na França, sede da companhia e seu principal mercado, as vendas subiram 2,7%, para € 10,414 bilhões.

 

As vendas mundiais consolidadas do Carrefour atingiram € 24,9 bilhões no segundo trimestre, aumento de 6,3% em comparação ao mesmo período do ano passado, considerando os efeitos de câmbio das moedas onde a rede atua. Se desprezado o efeito cambial, a expansão foi de 0,8% no período.

 

No acumulado do primeiro semestre, as vendas mundiais atingiram €48,9 bilhões, com alta de 5,9% (avanço de 1,5% em moeda constante).

 

Segundo a varejista francesa, seu desempenho na Europa foi prejudicado pela queda das vendas na Espanha e também pelas greves na Bélgica após a companhia anunciar a reestruturação de suas operações no país. As vendas no continente diminuíram 2,9% no trimestre, sendo que, apenas na Bélgica, a queda foi de 8,9%, e na Espanha o recuo foi de 5,5%.
 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Em Goiás, polo da beleza cresce e invade cidade

Na avenida São Paulo, na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), filiais de companhias de produtos cosmé...

Veja mais
Em 2011, brinquedo "verde" da Estrela

A valorização do real nos últimos dois anos e a competição com os produtos chineses p...

Veja mais
Hering acelera expansão e fatura mais de R$ 300 milhões

A varejista e têxtil Hering acelerou ainda mais o crescimento que já vem apresentando desde a capitaliza&cc...

Veja mais
Créditos do PIS e da Cofins referentes ao frete

Decisão relatada pelo ministro Herman Benjamin, da 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), pu...

Veja mais
Brasil fecha safra com estoque mínimo de café, indica estudo

A exportadora Comexim estimou os estoques de finais café do Brasil na tempoarada 2009/2010 em um dos patamares ma...

Veja mais
Carrefour cresce 36,1% no Brasil no 2º trimestre

Enquanto o Grupo Carrefour cresceu 6,3% em suas vendas mundiais consolidadas no segundo trimestre deste ano, com o monta...

Veja mais
Fusões podem interferir no poder de compra

Com a especulação do mercado em torno da venda das lojas Colombo, do sul, da rede Maia, que atua no nordes...

Veja mais
Comerciários de SP pedem mais de 10%

O sindicato dos comerciários de São Paulo antecipou as negociações com supermercados e compa...

Veja mais
Triticultor argentino fecha parceria com moinhos do País

Para integrar a cadeia produtiva de trigo da Argentina com os moinhos do Brasil, a Associação Brasileira d...

Veja mais