Ganho trimestral da Mattel fica abaixo do esperado

Leia em 1min 10s

A Mattel registrou lucro trimestral abaixo do esperado, afetada pela desvalorização do euro e pelos tímidos cortes de custos, que neutralizaram as fortes vendas dos carrinhos Hot Wheels e o impulso obtido com os produtos relacionados ao filme "Toy Story 3".

 

Na sexta-feira, as ações da maior fabricante de brinquedos do mundo recuavam mais de 8% nas negociações pela manhã. A S&P Equity Resarch cortou sua recomendação para as ações da companhia de "comprar" para "manter".

 

A Mattel, cujas marcas incluem a Barbie e a American Girl, teve lucro líquido de US$ 51,6 milhões no segundo trimestre, o que equivale a US$ 0,14 por ação, mais que o dobro dos US$ 21,6 milhões, ou US$ 0,06 por papel, verificados no mesmo período de 2009. O resultado, em termos de ações, ficou US$ 0,01 abaixo da estimativa média de analistas de mercado.

 

A Mattel segue um ambicioso programa de corte de custos, que lhe rendeu uma economia de US$ 12 milhões no trimestre, mas os números ficaram aquém das expectativas de Wall Street. As despesas de vendas e gerais subiram 12,2% antes os mesmos meses de 2009, puxadas pelos custos publicitários e com indenizações por demissões. Em termos relativos, os custos caíram ligeiramente como porcentagem das vendas. "Os culpados parecem ser os custos", diz um informe do Barclays Capital.
 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Vendas da Hering disparam, com 46,5% de alta na receita

A empresa de vestuário Hering teve crescimento de 46,5% da receita bruta no segundo trimestre em relaç&ati...

Veja mais
Como a Coca-Cola deu origem ao 'hino' da Copa

Os executivos da indústria de música estão fazendo uma peregrinação incomum à ...

Veja mais
Casa Show e Tend Tudo formam rede com 18 lojas

Fusão cria quinta maior varejista do setor   A carioca Casa Show e a goiana Tend Tudo se juntaram para cri...

Veja mais
País atrai trabalhador estrangeiro qualificado

Mais de 90% dos profissionais que conseguiram visto nos últimos cinco anos têm alta especializaç&ati...

Veja mais
Novas regras já são realidade nas drogarias do País

Refrigerante, sorvete, bala, água, gelo, cartão telefônico e serviços fotográficos est...

Veja mais
Cellofarm compra marcas de medicamentos para crescer no Brasil

Para fortalecer a sua presença no mercado nacional, a indústria farmacêutica Cellofarm, subsidi&aacu...

Veja mais
Mattel lucra US$ 51 milhões

A empresa americana Mattel anunciou o balanço do segundo trimestre do ano na última sexta-feira, revelando...

Veja mais
Jogos são 25% do faturamento da Estrela

Uma das empresas de brinquedos mais tradicionais do Brasil aposta em reedições e inovação pa...

Veja mais
Todos querem ser um Nespresso

Com o fim de patente de cápsula, empresas lançam genéricos do café da Nestlé   ...

Veja mais