Magazine Luiza terá megastore em São Paulo

Leia em 1min 10s

Rede prevê triplicar venda no país até 2015

 

O Magazine Luiza, que cresceu no interior de São Paulo com pequenas lojas sem estoque, rendeu-se ao conceito de megastore. A rede vai abrir em outubro uma loja de 9.000 m2 na marginal Tietê (zona norte de SP), ao lado do Lar Center. O local abrigará ainda um escritório com 450 pessoas.

 

A megastore terá uma praça central com restaurantes, cabeleireiro e playground. Será moldada para abrigar eventos e uma grande árvore de Natal, no final do ano.
Os clientes poderão "degustar" produtos como eletrodomésticos e eletrônicos, como nas lojas da Apple.

 

A loja terá uma seção interativa, em que os visitantes conseguirão baixar, no celular, por meio de tecnologia "bluetooth", dicas sobre produtos, manuais de instrução e até receitas culinárias.
"Será uma loja totalmente moderna, interativa. Uma coisa que o Brasil ainda não conhece", disse Luiza Trajano, presidente da varejista.

 

A rede anunciou ontem a compra da paraibana Lojas Maia. O valor não foi revelado, mas o mercado fala em cerca de R$ 290 milhões. Desse total, 40% serão em dinheiro, e 60%, em dívidas.

 

Com a compra, chega a 611 lojas em 16 Estados, subindo o faturamento de R$ 5 bilhões para R$ 6 bilhões. Até 2015, a rede pretende triplicar as vendas atuais e atingir R$ 15 bilhões, contando eventuais aquisições. "Sem aquisições, chegaremos a R$ 10 bilhões", disse o superintendente Marcelo Silva.

 


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Café contraria as previsões e preços continuam em alta

O café brasileiro segue no contra fluxo, com garantia de preços firmes até o fim do ano. A escassez...

Veja mais
Para crescer, Predileto une-se à suíça Glencore

A Predileto Alimentos decidiu associar-se à trading suíça Glencore para dobrar de tamanho em dez an...

Veja mais
Magazine Luiza prevê receita de R$ 15 bilhões em 2015

Rede confirmou ontem a aquisição da nordestina Lojas Maia, e disse que quer entrar agora no RJ, ES e na Re...

Veja mais
Sharp se prepara para ser a maior fornecedora de televisões LCD na China

A japonesa Sharp planeja aumentar sua participação no mercado chinês de televisores LCD para mais de...

Veja mais
Variações nos preços dos alimentos influenciam empresas do setor

Os preços dos alimentos sofrem constantes variações, ocasionadas por diversos fatores, como mudan&c...

Veja mais
Embalagens que aumentam as vendas

Belas embalagens sempre foram um atrativo adicional para os produtos expostos nas prateleiras. Mas, se a preocupaç...

Veja mais
Drogaria São Paulo abrirá mais 34 lojas no ano

Com 326 lojas e projeção de abrir mais 34 este ano, somando 360 pontos-de-venda, a Drogaria São Pau...

Veja mais
Faber-Castell investe em brinquedos

Estratégia: Meta é reduzir dependência da área escrita, que representa mais de 80% das vendas...

Veja mais
Sem auditoria, Magazine Luiza compra Lojas Maia

Luiza Trajano estava ansiosa nas últimas semanas. Depois de meses de negociação com a famíli...

Veja mais