Rede prevê triplicar venda no país até 2015
O Magazine Luiza, que cresceu no interior de São Paulo com pequenas lojas sem estoque, rendeu-se ao conceito de megastore. A rede vai abrir em outubro uma loja de 9.000 m2 na marginal Tietê (zona norte de SP), ao lado do Lar Center. O local abrigará ainda um escritório com 450 pessoas.
A megastore terá uma praça central com restaurantes, cabeleireiro e playground. Será moldada para abrigar eventos e uma grande árvore de Natal, no final do ano.
Os clientes poderão "degustar" produtos como eletrodomésticos e eletrônicos, como nas lojas da Apple.
A loja terá uma seção interativa, em que os visitantes conseguirão baixar, no celular, por meio de tecnologia "bluetooth", dicas sobre produtos, manuais de instrução e até receitas culinárias.
"Será uma loja totalmente moderna, interativa. Uma coisa que o Brasil ainda não conhece", disse Luiza Trajano, presidente da varejista.
A rede anunciou ontem a compra da paraibana Lojas Maia. O valor não foi revelado, mas o mercado fala em cerca de R$ 290 milhões. Desse total, 40% serão em dinheiro, e 60%, em dívidas.
Com a compra, chega a 611 lojas em 16 Estados, subindo o faturamento de R$ 5 bilhões para R$ 6 bilhões. Até 2015, a rede pretende triplicar as vendas atuais e atingir R$ 15 bilhões, contando eventuais aquisições. "Sem aquisições, chegaremos a R$ 10 bilhões", disse o superintendente Marcelo Silva.
Veículo: Folha de S.Paulo