O Carrefour anunciou ontem que o novo diretor superintendente do grupo no Brasil é Luiz Fazzio, em substituição ao francês Jean-Marc Pueyo, que liderou as operações da rede nos últimos sete anos.
Fazzio passou a integrar o Comitê Executivo do Carrefour em 2009, sendo atualmente responsável pela área comercial e de cadeia de suprimentos (supply chain). O executivo brasileiro desenvolveu sua carreira no varejo tendo trabalhado para o Makro, Walmart e Grupo Pão de Açúcar. Por último, atuou por sete anos como diretor-geral da C&A no Brasil. Em comunicado oficial, o grupo informa que Luiz Fazzio aporta ao Carrefour Brasil "quando a empresa inicia um novo estágio de desenvolvimento". O Brasil é um mercado importante para o grupo, sendo responsável pelo terceiro melhor resultado em vendas de todos os países onde o Carrefour está.
Até 2008, a rede francesa era líder do ranking do setor varejista no País. No entanto, depois da compra do Ponto Frio pelo Grupo Pão de Açúcar, o Carrefour passou à segunda posição, pouco atrás do seu maior concorrente. Em 2009, o Carrefour registrou vendas de R$ 25,623 bilhões no País, enquanto o Grupo Pão de Açúcar registrou vendas de R$ 26,223 bilhões, segundo informações da Associação Brasileira de Supermercado (Abras).
Veículo: DCI