Alshop estima aumento médio de 10% para o Dia dos Pais

Leia em 1min 10s

Na previsão dos lojistas de shopping centers, as vendas para o Dia dos Pais devem crescer 10% neste ano. De olho na data e na disposição do consumidor para gastar, empresas do setor já intensificam os preparativos para alavancar bons resultados de vendas, com as tradicionais promoções em épocas sazonais.

 

Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), um levantamento da entidade com mais de 60 varejistas mostrou que eles esperam um tíquete médio de R$ 60 a R$ 100 por consumidor, com presentes para os pais. Ao todo as vendas devem chegar a 10%, na opinião dos comerciantes. As lojas de departamentos esperam um avanço de 7% nos resultados, enquanto as lojas especializadas em artigos esportivos e em moda íntima masculina aguardam um crescimento de 10%. Para as lojas especializadas em calçados, a previsão é de que as vendas cresçam 9%.

 

A área de venda de produtos como vestuário e acessórios está otimista com a economia aquecida e já prepara inúmeras promoções, esperando assim aumentar 8% as vendas nessas lojas. Livrarias de todo o Brasil também reservam grandes lançamentos literários para a data, com o objetivo de atingir os pais que não dispensam uma boa leitura, com expectativa de incrementar de 15% as vendas dos pontos-de- -venda especializados.

 


Veículo: DCI


Veja também

Coca-cola lança batons com sabor

A Coca-cola lançou no exterior batons com sabor de refrigerante,tipo “gloss”. A ideia é conqui...

Veja mais
Oral-B aperta a concorrência

Marca da Procter & Gamble disputa mercado com Colgate usando discurso dos dentistas   A Oral-B pretende lan&c...

Veja mais
Limpeza pesada perfumada

A Razzo decidiu entrar no mercado de sabonetes antibacterianos. O desafio, porém, era chegar a uma fórmula...

Veja mais
O jeans não será mais o mesmo

A Tavex, dona da marca Santista Têxtil, lança hoje a linha Denim Therapy, que promete agregar o conceito de...

Veja mais
Para fios ansiosos

A nova linha de produtos para os cabelos da Jequiti, a Fyo, chegou aos catálogos neste mês e já supe...

Veja mais
Consul, que nasceu em SC, faz 60 anos

A marca Consul, fundada em Joinville em 1950, completou 60 anos, com presença em mais de 50% dos lares brasi...

Veja mais
Governo federal vai fiscalizar hora extra

O Ministério do Trabalho estima que R$ 20,3 bilhões em horas extras deixam de ser pagos a cada ano simples...

Veja mais
Botijão de gás aumenta de 14,2% num ano

Um botijão de gás de cozinha custava, na média, em junho, R$ 37,53. O valor é 14,2% maior do...

Veja mais
Omo coloca novo produto no mercado

Produto chega às prateleiras com a promessa de limpar até mesmo as sujeiras mais difíceis, como as ...

Veja mais