Na previsão dos lojistas de shopping centers, as vendas para o Dia dos Pais devem crescer 10% neste ano. De olho na data e na disposição do consumidor para gastar, empresas do setor já intensificam os preparativos para alavancar bons resultados de vendas, com as tradicionais promoções em épocas sazonais.
Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), um levantamento da entidade com mais de 60 varejistas mostrou que eles esperam um tíquete médio de R$ 60 a R$ 100 por consumidor, com presentes para os pais. Ao todo as vendas devem chegar a 10%, na opinião dos comerciantes. As lojas de departamentos esperam um avanço de 7% nos resultados, enquanto as lojas especializadas em artigos esportivos e em moda íntima masculina aguardam um crescimento de 10%. Para as lojas especializadas em calçados, a previsão é de que as vendas cresçam 9%.
A área de venda de produtos como vestuário e acessórios está otimista com a economia aquecida e já prepara inúmeras promoções, esperando assim aumentar 8% as vendas nessas lojas. Livrarias de todo o Brasil também reservam grandes lançamentos literários para a data, com o objetivo de atingir os pais que não dispensam uma boa leitura, com expectativa de incrementar de 15% as vendas dos pontos-de- -venda especializados.
Veículo: DCI