Danone brasileira cresce o dobro da taxa mundial

Leia em 2min

As vendas da Danone Brasil cresceram 14% em volume no primeiro semestre de 2010, segundo Mariano Lozano, presidente da companhia francesa no país. "A Danone Brasil apresentou taxa de crescimento duas vezes maior que a média de crescimento do grupo, garantida pelo crescimento contínuo de dois dígitos em suas operações no país", disse o executivo, ontem, ao Valor .

 

Globalmente, as vendas do grupo no primeiro semestre, conforme relatório divulgado ontem, subiram 7%, para €8,4 bilhões. A maior divisão, a de lácteos frescos, teve faturamento 7,1% maior, alcançando € 4,8 bilhões.

 

"Especificamente na região Nordeste, a Danone tem alcançado um desempenho duas vezes maior que o restante do Brasil", diz Lozano. Segundo ele, há dois anos a empresa atinge índices de crescimento "consideráveis" nessa região. No ano passado, a alta foi de 33%. Em 2008 foram 36%, em relação a 2007.

 

Na divisão de lácteos, os produtos que tiveram melhor desempenho de vendas no semestre, segundo Lozano, são as linhas Activia, Actimel e Danoninho.

 

No Brasil, a divisão "Baby Nutrition" também foi apontada pela matriz como umas das que tiveram maior crescimento no grupo. "No primeiro semestre de 2010 a Danone Baby Nutrition alcançou crescimento acima de 50% se comparado ao mesmo período de 2009", diz Gustavo Hildenbrand, presidente da Danone Baby Nutrition no Brasil. A divisão produz alimentos receitados por médicos para bebês com necessidades especiais.

 

"O resultado expressivo é impulsionado especialmente pelo reconhecimento alcançado junto à comunidade médica no Brasil em relação à qualidade da linha de produtos de nutrição infantil. Houve também expansão e qualificação da distribuição dos produtos, presentes nos canais fármaco e no varejo", diz Hildenbrand.

 

Mundialmente, o lucro da multinacional subiu 10% no primeiro semestre. A empresa registrou ganho líquido de €848 milhões nos seis meses terminados em 30 de junho, acima dos €722 milhões de euros do ano passado.

 

Em comunicado, a Danone disse que tal desempenho sinaliza crescimento de vendas de pelo menos 6% em 2010, sendo que a previsão anterior era de alta de pelo menos 5%. O faturamento do grupo, segundo afirmou Franck Riboud, presidente mundial da companhia, deve crescer mais rapidamente do que o esperado para este ano.
 


Veículo: Valor Econômico

 


Veja também

Citricultor e indústria mais perto de acordo sobre preço de laranja

Depois de um "puxão de orelha" do secretário de Agricultura de São Paulo, João Sampaio, prod...

Veja mais
Leite recua no país com aumento da produção

Os preços do leite pagos aos produtores voltaram a recuar em julho, segundo levantamento do Cepea/Esalq. A cota&c...

Veja mais
Drogaria São Paulo amplia área de cosméticos

Faz tempo que a farmácia deixou de se limitar à prosaica atividade de venda de medicamentos. Hoje, os iten...

Veja mais
Drogaria São Paulo abre a 7ª loja no Rio de Janeiro

A rede Drogaria São Paulo, marca da empresa líder do mercado de drogarias no País, em que a segunda...

Veja mais
Brasil puxa resultados da Danone mundial

O grupo alimentício francês Danone afirmou que a crise econômica continua a afetar a demanda de seus ...

Veja mais
Vonpar planeja investir R$ 50 milhões em logística

A Vonpar Bebidas, franqueada da Coca-cola no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, planeja fazer investimentos de R$ 50...

Veja mais
Drogasil chega ao mercado do Rio

A Drogasil anunciou ontem à noite a entrada no mercado do Rio de Janeiro - o segundo maior do País - e a c...

Veja mais
Higiene é o segredo para leite valer mais

Práticas simples em programa em Minas Gerais permitem que produtor ganhe até[br]R$ 0,05 a mais por litro ...

Veja mais
Preço do café no varejo pode subir 15%

Frustração de safra de importantes países produtores motivou alta. No Vietnã, o 2º maio...

Veja mais