O líder do varejo nacional Grupo Pão de Açúcar (GPA) inaugurou ontem simultaneamente 16 lojas da bandeira Extra Supermercado. Essas lojas são resultado da conversão de dez unidades de lojas Compre Bem, em São Paulo, e seis da Sendas, no Rio de Janeiro. Segundo a empresa, essa é a primeira etapa do projeto que pretende converter 61 unidades para o formato Extra Supermercados até o final de 2010, sendo 29 no Rio de Janeiro e 32 em São Paulo. A meta da companhia é atingir entre novas lojas e conversões 170 unidades da bandeira Extra Supermercados até o final de 2011.
Os investimentos para a adequação destes pontos-de-venda convertidos hoje ao novo formato totalizaram R$ 20 milhões, sendo R$ 10 milhões aplicados em São Paulo e R$ 10 milhões destinados às lojas do Rio de Janeiro. A previsão do Pão de Açúcar é de um incremento de 30% no número de colaboradores, entre os diretos e os indiretos. Após as conversões, o Extra Supermercado passará a ter 35 lojas. Cada loja oferece, em cerca de 1.500 metros quadrados, um sortimento com 20 mil itens, focados em padaria, frutas, verduras e legumes, congelados e açougue.
Nas redes que envolvem o Grupo Pão de Açúcar, a estratégia agora é atender a demanda de vendas por conta do Dia dos Pais (8 de agosto). Segundo o Grupo, as lojas do Extra, Pão de Açúcar, Compre Bem e Sendas apresentam um sortimento variado que vão agradar desde o esportista, até o aficionado por tecnologia e também aqueles que se renderam aos prazeres da cozinha.
No Extra e Extra.com.br foram reforçados os estoques de TVs, GPS e rádios automotivos com DVD. O foco está nas TVs com conversor digital, LCD e DVD.
Veículo: DCI