A Azul está em negociação com redes de supermercados para vender passagens aéreas em lojas de varejo voltadas à classe C. Segundo o presidente-executivo da empresa, Pedro Janot, as parcerias estão sendo estruturadas e devem ser anunciadas em breve.
A medida tem o objetivo de aumentar as vendas da companhia aérea para a classe C. Na terça-feira a TAM também divulgou que, para atingir esse mesmo público, passará a comercializar bilhetes em parceria com as Casas Bahia.
Segundo Paulo Nascimento, diretor comercial de marketing e de TI, a expectativa da Azul é oferecer a venda de passagens no varejo antes da concorrente.
O presidente da Azul afirmou ontem, durante encontro com agentes de viagem após o voo inaugural da rota Campinas-Brasília, que as empresas devem expandir a capilarização das agências para atrair a nova classe emergente.
"As agências focaram muito no público corporativo e nas viagens de lazer desse público [...]. Queremos que elas peguem esse novo cliente pela mão", disse Janot.
A Azul afirmou que 50 cidades são analisadas para a expansão regional da companhia, que ocorrerá a partir de novembro de 2011.
De acordo com o presidente-executivo, esse é o número de municípios que poderão ser atendidos pelas 40 aeronaves turboélices ATRs compradas no Reino Unido em julho.
Por razões estratégicas, a companhia aérea não revela quais serão as cidades de médio porte do país que serão ligadas a centros regionais já atendidos pela companhia. Janot indicou, porém, que municípios na região de Porto Alegre, Campinas e Rio de Janeiro devem ser incluídos no plano.
Veículo: Folha de S.Paulo