Azul já planeja vender passagens para a classe C em supermercados

Leia em 1min 20s

A Azul está em negociação com redes de supermercados para vender passagens aéreas em lojas de varejo voltadas à classe C. Segundo o presidente-executivo da empresa, Pedro Janot, as parcerias estão sendo estruturadas e devem ser anunciadas em breve.

 

A medida tem o objetivo de aumentar as vendas da companhia aérea para a classe C. Na terça-feira a TAM também divulgou que, para atingir esse mesmo público, passará a comercializar bilhetes em parceria com as Casas Bahia.

 

Segundo Paulo Nascimento, diretor comercial de marketing e de TI, a expectativa da Azul é oferecer a venda de passagens no varejo antes da concorrente.

 

O presidente da Azul afirmou ontem, durante encontro com agentes de viagem após o voo inaugural da rota Campinas-Brasília, que as empresas devem expandir a capilarização das agências para atrair a nova classe emergente.
"As agências focaram muito no público corporativo e nas viagens de lazer desse público [...]. Queremos que elas peguem esse novo cliente pela mão", disse Janot.
A Azul afirmou que 50 cidades são analisadas para a expansão regional da companhia, que ocorrerá a partir de novembro de 2011.

 

De acordo com o presidente-executivo, esse é o número de municípios que poderão ser atendidos pelas 40 aeronaves turboélices ATRs compradas no Reino Unido em julho.
Por razões estratégicas, a companhia aérea não revela quais serão as cidades de médio porte do país que serão ligadas a centros regionais já atendidos pela companhia. Janot indicou, porém, que municípios na região de Porto Alegre, Campinas e Rio de Janeiro devem ser incluídos no plano.

 


Veículo: Folha de S.Paulo

 


Veja também

Eletroeletrônicos: Sebrae vai ajudar pequenas empresas a certificar produtos

O Sebrae Nacional e a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica...

Veja mais
Oferta mundial de trigo preocupa e preço volta a subir forte no mercado

O trigo continua surpreendendo o mercado e ontem os preços voltaram a subir firmemente. "Em 40 anos de mercado, n...

Veja mais
P&G revê estratégia para sabão líquido

Multinacional, que agora enfrenta Unilever no segmento, investe mais em comunicação da marca Ariel  ...

Veja mais
Drogarias abrem lojas no interior e apostam em vendas pela internet

As projeções de crescimento das redes do setor farmacêutico têm-se confirmado no número...

Veja mais
Produção de plástico no Rio cresce pouco

Maior produtor de petróleo do país não consegue destaque no segmento de transformação...

Veja mais
Cutrale espera aumento de exigências em relação à colheita da laranja no país

Quatro meses após assumir o cargo de diretor-corporativo da Cutrale, Carlos Viacava não faz questão...

Veja mais
Vendas do Dia dos Pais devem crescer até 8%

Em quinto lugar no ranking de datas comemorativas favoráveis ao comércio, a empresa Check OK, de consulta ...

Veja mais
BRMalls prevê ter 10 novos shoppings até 2015

Com participação em 35 shoppings, a BRMalls segue para ampliar sua presença no mercado. Entre os pl...

Veja mais
Parecer da compra do Ponto Frio deve sair até o mês de outubro

O parecer da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) sobre a compra do Ponto Frio pelo Pão de A&ccedi...

Veja mais