Omo resgata o desafio da brancura

Leia em 1min 30s

Com um investimento de R$ 11 milhões, o sabão em pó Omo (Unilever) resgata o conceito do desafio de limpeza. Com ações nos pontos-de-venda, a marca volta também a estreitar o contato com as consumidoras, uma vez que há cinco anos não eram mais realizadas ações de interação. "Dentro da estratégia global da marca, de trabalhar com o emocional, sempre há um momento em voltamos a atenção para o que chamamos de comunicação funcional, que é mostrar para a consumidora os benefícios de Omo", afirma a gerente da marca, Regina Camargo.

 

Junto com o desafio acontece uma ação "viral" em que as consumidoras poderão indicar uma amiga ou se inscreverem pelo site para receber o quite do desafio, formado por uma camiseta suja e uma embalagem de Omo Multiação. "A idéia é fazer com que as consumidoras façam o teste em casa e comprovem a eficácia de Omo", afirma a executiva. As ações nos mais de 250 pontos-de-venda em todo o Brasil terão início em novembro e a expectativa é o envio de 120 quites no mês. A campanha, assinada pela Neogama/BBH, está no ar com filme na TV, nos canais abertos e também por assinatura e material impresso. "No caso do filme, não há referência à campanha viral. Já nos anúncios impressos chamamos a consumidora para conhecer a promoção no site", conta Regina.

 

A ativação da marca, desenvolvida pela Super Produções, começa na quarta-feira no programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga. "Ela vai indicar uma amiga, no caso a Leticia Spiller, para fazer o desafio e assim começa a corrente", conta Regina.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Sorvetes Garoto

A Biruta Mídias Mirabolantes vai invadir o Rio de Janeiro numa ação para divulgar o lançamen...

Veja mais
Vigor na Internet

Vai até 30 de novembro a campanha da Vigor voltada exclusivamente para o público infantil. Ao acessar o si...

Veja mais
Vigor na Internet

Vai até 30 de novembro a campanha da Vigor voltada exclusivamente para o público infantil. Ao acessar o si...

Veja mais
Nutriplant diversifica e aposta em culturas perenes de cana e citros

Pioneira no mercado de micronutrientes de solo e fabricante de fertilizantes foliares, a Nutriplant planeja firmar seus ...

Veja mais
Trick Nick cresce 76% e abre loja virtual

Marca do segmento infantil da indústria têxtil Rovitex, de Luiz Alves, SC, a Trick Nick registrou, no prime...

Veja mais
Laboratórios credenciados

Dois laboratórios do Senai/SC acabam de ampliar credenciamentos oficiais. O laboratório de Alimentos em Ch...

Veja mais
Safra de cebola de Minas Gerais supera produção

O ano de 2008 vai entrar para a história mineira como aquele em que o Estado bateu quase todos os recordes em se ...

Veja mais
Comércio eletrônico mira alta de 35% este ano

Com uma taxa de crescimento na receita de 1.200% de 2001 para 2007, o mercado de comércio eletrônico (e-com...

Veja mais
Panetone chega 10% mais caro este ano

Faltam pouco mais de dois meses para o Natal, mas algumas redes de supermercados já iniciaram a venda dos tradici...

Veja mais