O Dia da Criança, considerada pelo varejo brasileiro a quinta melhor data em vendas no setor, está estimulando atenção também de grandes supermercadistas como o Grupo Pão de Açúcar e o Wal-Mart Brasil.
O Extra, braço especializado no varejo de eletroeletrônicos do Grupo Pão de Açúcar, está esperando um incremento nas vendas em até 25% na seção de brinquedos em comparação com o mesmo período do ano passado.
Para isso a rede transformou todas as suas 103 lojas com temas infantis e está fazendo promoções voltadas a esse público, como sortear cinco viagens à Disney World, com direito a cinco acompanhantes cada. Além das viagens, haverá a distribuição de 10 mil prêmios e centenas de ofertas em brinquedos por toda a loja.
E-commerce
O Wal-Mart Brasil está apostando nas vendas on-line para superar o mesmo período do ano passado. Sem divulgar previsões, até porque o site da varejista acabou de ser lançado, a companhia está divulgando uma ação de entrega estendida até o próximo sábado, véspera da data comemorativa para as compras realizadas até às 22hs de sexta-feira. Pelo site, a empresa também está oferecendo descontos e produtos em lançamento para o público infantil. Rafael Bresciani
Veículo: DCI