Unipac lança frascos de menor volume

Leia em 2min

Produtos, com 250 ml e 500 ml, foram criados para utilização em uma gama maior de aplicações.

 

A vasta linha de embalagens fabricadas pela Unipac, divisão de negócios do grupo Jacto, ganha novos itens caracterizados pela segurança e funcionalidade. Desenvolvidas para utilização em uma gama maior de aplicações, os frascos de 250 ml, nas versões monocamada e coextrudada, e de 500 ml monocamada chegam ao mercado para atender à demanda crescente por recipientes plásticos de volumes menores, em diversos segmentos produtivos.

 

Os novos produtos destacam-se pela mesma qualidade encontrada em todo o portfólio da Unipac e pela segurança proporcionada durante o manuseio e o transporte. Esta característica é reforçada pelo bocal com diâmetro de 45 mm, que permite receber uma tampa dotada de lacre diferenciado e patenteado, que fica alinhado ao anel, unido por pontos de ligação com inclusão do sistema de arraste, proporcionando abertura mais fácil, mesmo manual, e que suporta o torque elevado de fechamento - mesmo em rosqueadeiras automáticas. Esse projeto foi desenvolvido especialmente para impedir vazamentos e aberturas involuntárias e dificultar a ocorrência de violações.

 

A oferta das embalagens de 250 ml monocamada e coextrudada e 500 ml monocamada permitiram à Unipac não apenas o aumento de sua linha de produtos como também de seu parque industrial. "Realizamos investimentos em moldes e equipamentos para a produção dos novos frascos, que nos possibilitam atender melhor ao nosso cliente", afirmOU o gerente comercial da Divisão de Embalagens da empresa, Nilton Coelho. "Sempre que identificamos uma oportunidade, trabalhamos para ocupá-la, pois temos o propósito de gerar soluções que possam beneficiar nossos clientes e o mercado como um todo", explicOU.

 

Fabricadas de polietileno de alta densidade (Pead) e acrescidas de componentes de barreiras quando coextrudada (camada de Evoh), as novas embalagens são produzidas pelo processo de sopro e foram projetadas dentro dos mais rigorosos critérios de qualidade e segurança, bem como as normas vigentes referentes a transporte de produtos perigosos, conforme resolução 420/04 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Os lançamentos passaram por diversos testes de qualidade realizados pelo laboratório da própria empresa, como ensaios dimensionais, resistência à queda (-18ºC), verificação de estanqueidade, entre outros.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Pernambuco e Rio são destaque da indústria têxtil em julho

As indústrias têxteis de Pernambuco e do Rio de Janeiro foram as que tiveram o melhor desempenho do setor e...

Veja mais
Cartões comemorativos sobrevivem à internet

Rubens Passos, presidente da Tilibra, dona de 35% do mercado brasileiro de artigos de papelaria, que movimenta R$ 1,5 bi...

Veja mais
Fundo de investidores brasileiros compra Burger King por US$ 4 bi

O 3G Capital Management, comandado por Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, assume o controle da...

Veja mais
L´acqua di Fiori: expansão dos pedidos

Na L’acqua di Fiori, indústria mineira de perfumes e cosméticos, as encomendas do varejo para Natal ...

Veja mais
Marfrig compra fábrica argentina de congelados da Arcor

A Marfrig, por meio da subsidiária argentina Quickfood, reforçará sua atuação na &aac...

Veja mais
Mais de dez varejistas disputam operações do Carrefour na Ásia

A primeira rodada do leilão das operações do Carrefour no sudeste asiático atraiu mais de de...

Veja mais
Leader prevê 20 novas lojas nos próximos três anos

Receita da rede fluminense deve aumentar 22% até dezembro   Abertura de capital, investimento de fundos ex...

Veja mais
Indústria tem novo formato para o preço

Um ponto sensível na relação entre indústria e varejo, a prática de estampar o pre&cc...

Veja mais
Burger King pode ir para sócios da AB InBev

A rede americana de lanchonetes Burger King está em negociações avançadas para vender suas o...

Veja mais