Produtos, com 250 ml e 500 ml, foram criados para utilização em uma gama maior de aplicações.
A vasta linha de embalagens fabricadas pela Unipac, divisão de negócios do grupo Jacto, ganha novos itens caracterizados pela segurança e funcionalidade. Desenvolvidas para utilização em uma gama maior de aplicações, os frascos de 250 ml, nas versões monocamada e coextrudada, e de 500 ml monocamada chegam ao mercado para atender à demanda crescente por recipientes plásticos de volumes menores, em diversos segmentos produtivos.
Os novos produtos destacam-se pela mesma qualidade encontrada em todo o portfólio da Unipac e pela segurança proporcionada durante o manuseio e o transporte. Esta característica é reforçada pelo bocal com diâmetro de 45 mm, que permite receber uma tampa dotada de lacre diferenciado e patenteado, que fica alinhado ao anel, unido por pontos de ligação com inclusão do sistema de arraste, proporcionando abertura mais fácil, mesmo manual, e que suporta o torque elevado de fechamento - mesmo em rosqueadeiras automáticas. Esse projeto foi desenvolvido especialmente para impedir vazamentos e aberturas involuntárias e dificultar a ocorrência de violações.
A oferta das embalagens de 250 ml monocamada e coextrudada e 500 ml monocamada permitiram à Unipac não apenas o aumento de sua linha de produtos como também de seu parque industrial. "Realizamos investimentos em moldes e equipamentos para a produção dos novos frascos, que nos possibilitam atender melhor ao nosso cliente", afirmOU o gerente comercial da Divisão de Embalagens da empresa, Nilton Coelho. "Sempre que identificamos uma oportunidade, trabalhamos para ocupá-la, pois temos o propósito de gerar soluções que possam beneficiar nossos clientes e o mercado como um todo", explicOU.
Fabricadas de polietileno de alta densidade (Pead) e acrescidas de componentes de barreiras quando coextrudada (camada de Evoh), as novas embalagens são produzidas pelo processo de sopro e foram projetadas dentro dos mais rigorosos critérios de qualidade e segurança, bem como as normas vigentes referentes a transporte de produtos perigosos, conforme resolução 420/04 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Os lançamentos passaram por diversos testes de qualidade realizados pelo laboratório da própria empresa, como ensaios dimensionais, resistência à queda (-18ºC), verificação de estanqueidade, entre outros.
Veículo: Diário do Comércio - MG