Brasil se abre para a Acxiom

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Fim da exclusividade nas máquinas de pagamento traz gigante do marketing ao país

 

O fim da exclusividade para as máquinas que realizam transações comcartões de crédito e débito não agradou apenas os lojistas. A Acxiom Corporation, rede americana de agências de publicidade, motivada pela nova norma está chegando aopaís. A companhia, comsede em Arkansas, é especializada em estratégias de marketing direto para a base de clientes de empresas de diversos segmentos, sendo o mercado financeiro um dos principais. Ela mandou ao país dois dos principais executivos da companhia, que serão responsáveis pelo escritório local, ainda em fase de implantação —há operações em mais oito países: Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Portugal, Polônia, Austrália e China. “O fim da exclusividade colocou o mercado de serviços financeiros como nosso grande alvo no Brasil”, afirma o vice-presidente de estratégias para meios de pagamento, John Albrecht.  

 

A desvinculação entre bandeiras e máquinas de pagamento torna necessária a contratação de ações de marketing voltadas para a fidelização de lojistas. Eles podemagora escolher as credenciadoras (como Redecard e Cielo, por exemplo) com as quais querem trabalhar. Ganha mercado quemoferecer serviçosmais eficientes e preços melhores. “Estamos definindo as necessidades da área e o potencial que temos”, afirma Albrecht, que ingressou na Acxiom em novembro de 2009, depois de quatro anos na Mastercard Internacional.

 

A primeira incursão da Acxiom no Brasil se deu por meio da aquisição, emjulho, da Go Digital, especializada no desenvolvimento de softwares usados em ações promocionais de operadoras de telefonia celular. O interesse da Acxiom está nas tecnologias da Go Digital que podem ser aplicadas para o mercado financeiro. William Saubert, diretor de consultoria da rede americana, diz que ainda não temcontratos com clientes no país, e a ideia é ganhar primeiro asmultinacionais atendidas nos Estados Unidos e que têm operação no país, como o Citibank. No primeiro trimestre do seu ano fiscal de 2011, encerrado no último dia 30 de junho, a receita da Acxiom foi de US$ 270 milhões, resultado 5,6% maior quando comparado ao exercício anterior.

 

Veículo: Brasil Econômico


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