O Walmart anunciou mudança na presidência da rede no Brasil. O executivo Marcos Samaha ficará na liderança da empresa no país. Ele já trabalha há 12 anos na companhia e estava à frente do Walmart América Central, com lojas em El Salvador, Guatemala, Costa Rica, Honduras e Nicarágua.
Héctor Nú¤ez deixa a presidência para assumir operação do Walmart no Sul dos Estados Unidos, que inclui Flórida e Porto Rico. Com mais de quatro anos no Walmart Brasil, Nú¤ez liderou a operação local como presidente e CEO (executivo-chefe) nos últimos 32 meses.
"Nú¤ez teve um papel importante no crescimento da empresa no Brasil, na aceleração do crescimento orgânico e no preparo dos processos para efetuarmos a integração das empresas adquiridas", afirmou o presidente do Walmart América Latina, Eduardo Solórzano, em nota.
"Estou certo de que com o nosso time de executivos e nossos talentosos colaboradores continuaremos nosso crescimento ao ritmo brasileiro, a gerar mais empregos e a construir uma empresa cada vez melhor para as nossas comunidades, sempre trabalhando junto com nossos fornecedores", disse Samaha também na nota.
O executivo também já atuou como diretor de perecíveis e diretor comercial no Walmart. Depois, tornou-se vice-presidente da divisão Walmart supercenter, vice-presidente de Operações, Marketing e Comercial para os negócios adquiridos da rede Sonae e vice-presidente executivo da operação brasileira, antes de assumir a posição de CEO e presidente do Walmart na América Central. (FP)
Veículo: Diário do Comércio - MG