Coop projeta ampliar vendas de Natal em 18% neste ano

Leia em 1min

Com a perspectiva de um Natal com fornecimento até 20% maior que o de 2009 e a categoria de eletroeletrônicos como uma das mais aquecidas, a área comercial da Cooperativa de Consumo (Coop) já está ampliando o mix de produtos. "Nossa meta é crescer 18% acima do ano passado", calcula Edson Rodrigues, gerente de Compras Bazar/Eletro.

 

O executivo explica que para reforçar o clima de Natal, todas as unidades da Coop estarão com uma forte ação de degustação da linha da panetones de fabricação própria, Delícias da Coop, cuja produção teve início no último dia 1º de setembro. A ação será realizada por 29 promotoras, que permanecerão até 24 de dezembro, em toda rede.

 

Neste ano, a Cooperativa prevê a fabricação de 380 toneladas, fornecidos nas versões 500 gramas e um quilo nos sabores tradicional de frutas secas, chocolate e floresta negra, sendo este último apenas em caixas de 500 gramas. Além das 29 promotoras, a Coop também contratou 35 pessoas para trabalharem como temporários na fabricação do panetone, na sua central em Ribeirão Pires. Para 2010, a Coop prevê crescer 17,2% (no conceito mesmas lojas) e fechar o ano com fornecimento de R$ 1,603 bilhão. A Coop tem cartão private label com o Banco Bradesco.

 


Veículo: DCI


Veja também

Brasileiro tem menos tempo, mas compra o dobro do que planeja

Desde 1998, a fidelidade ao ponto de venda caiu e a presença dos homens aumentou   Responda rápido:...

Veja mais
Puxada pela indústria, cresce importação de aparelhos domésticos

Marcas se multiplicam e portáteis já representam 22% da compra externa de duráveis   A proc...

Veja mais
McCann tenta revitalizar-se em meio a recuperação incipiente

Em abril, a holding publicitária Interpublic Group of Cos. passou a Nick Brien as rédeas da McCann Worldgr...

Veja mais
Geladinho e caramelizado

Um sorvete tem seu valor, mas são os complementos que sempre saltam aos olhos. Em parceria com a Nestlé, a...

Veja mais
Brinquedos Estrela

A Brinquedos Estrela aumentou sua projeção de crescimento de vendas para este ano. A empresa prevê u...

Veja mais
Cargill compra divisão de atomatados da Unilever

A Cargill assinou na sexta-feira a compra do negócio de atomatados da Unilever, incluindo as marcas Elefante, Pom...

Veja mais
Sorvete Salada vai duplicar produção

Serão fabricados 4 mil litros de sorvete por mês a partir de outubro.   A partir de outubro, a S...

Veja mais
Coop também se adapta às mudanças de consumo

De olho na tendência de integrar seções e deixar o consumidor mais próximo dos mais diferente...

Veja mais
Consumidor tem pé atrás com propaganda

Na tentativa de desvendar os pensamentos do novo consumidor brasileiro, a consultoria especializada em varejo e servi&cc...

Veja mais