Unilever compra empresa dos Estados Unidos por US$ 3,7 bi

Leia em 1min 10s

A Unilever, companhia anglo-holandesa de produtos de consumo, chegou a um acordo para comprar a norte-americana Alberto Culver, fabricante de produtos para tratamento capilar, por US$ 3,7 bilhões. Em comunicado, a Unilever afirmou que a aquisição torna a empresa a líder mundial em tratamento capilar e a segunda maior no segmento de xampus.

 

A Alberto Culver, que tem mais de 50 anos e é em parte controlada pela família de seu fundador, Leonard Lavin, registrou vendas de US$ 1,4 bilhão no ano fiscal encerrado em setembro de 2009. A transação surge quase exatamente um ano depois de a Unilever anunciar a compra dos negócios de cuidados pessoais da Sara Lee por 1,275 bilhão de euros (US$ 1,72 bilhão) em dinheiro. O acordo ainda não foi concluído por causa de obstáculos regulatórios na Europa, mas a Unilever afirmou esperar um desfecho no quarto trimestre deste ano.

 

Em entrevista no início do ano, o executivo-chefe da Unilever, Paul Polman, disse que a companhia iria gastar até 2 bilhões de euros ao ano com aquisições. Ele acrescentou que a estratégia é "preencher lacunas" em categorias principais da Unilever e concentrar-se em países com população crescente de mais de 100 milhões de habitantes. A compra aumenta a presença da empresa na América do Norte.

 


Veículo: DCI


Veja também

Algodão volta ao maior nível em 15 anos em NY

A possibilidade de a Índia restringir as exportações de algodão no ano-agrícola que c...

Veja mais
Açúcar em alta

Maior companhia produtora de açúcar e álcool do país, a Cosan prevê que a regiã...

Veja mais
Leite bom é alimento bem aproveitado

A produção leiteira do Brasil em 2009 foi de 28,5 bilhões de toneladas de leite, com previsã...

Veja mais
Unilever compra empresa de produtos capilares dos EUA por US$ 3,7 bilhões

A gigante de bens de consumo Unilever anunciou ontem a aquisição do grupo americano de produtos capilares ...

Veja mais
Azul e Nestlé fecham parceria

A Nestlé e a Azul fecharam uma parceria, por um valor não divulgado, que vai levar literalmente ao ar os c...

Veja mais
Forte nos esportes, Umbro vira fashion

A fabricante inglesa de artigos esportivos Umbro, adquirida pela Nike há três anos, vai diversificar global...

Veja mais
Nestlé quer lucrar com prevenção de doenças

Multinacional cria área para investir em pesquisa de alimentos que atuem ao mesmo tempo como tratamento de sa&uac...

Veja mais
Preço do quilo do feijão dobra nos supermercados de Ribeirão

Estiagem prolongada dos últimos meses está entre os motivos   Comum na mesa do brasileiro, o custo ...

Veja mais
Safra de café será a maior em 4 anos

Região de Franca vai encerrar temporada com 1,5 milhão de sacas produzidas, 50% a mais que no ano passado ...

Veja mais