Drogal inaugura uma nova filial no interior paulista

Leia em 1min 30s

Com a ideia de oferecer duas opções aos clientes, aumentar assim o poder de fidelização com seus consumidores e crescer de forma orgânica, a rede Drogal, que atua na venda de medicamentos e produtos higiene, acaba de inaugurar sua nova filial na cidade de Americana, próxima a Campinas, no interior paulista.

 

A proposta da empresa foi a de junto da drogaria adotar um novo conceito de negócios, o de colocar no mesmo lugar sua nova bandeira na área do segmento óptico, com a venda de marcas de óculos de sol e de grau. "Inauguramos a drogaria na semana passada e agora é a vez da óptica", explica Marcelo Cançado, diretor administrativo da rede.

 

Além da unidade em Americana, a Drogal afirma que já contabiliza atualmente 62 lojas, divididas em 26 cidades. A empresa, inclusive, acaba de reabrir uma unidade que estava em reforma, na cidade de Indaiatuba (SP). "Queremos, acima de tudo, cumprir a missão de não sermos apenas um lugar para vendas de remédios, mas, também, um ambiente que proporcione segurança aos nossos clientes na compra de qualquer de produto", afirmou Cançado, sobre a reforma.

 

Líder em vendas farmacêuticas no interior do estado, a Drogal ainda não tem planos de vir para a capital paulista. "Ainda há muito que crescer antes de ir para a cidade de São Paulo, no interior ainda temos muito espaço e vamos seguir nosso plano de expansão aqui", disse. A marca investiu este ano R$ 10 milhões na abertura de novas lojas, reformas e aplicação de novas tecnologias, como a Ótica Drogal, que será aposta da rede para o próximo ano.

 


Veículo: DCI


Veja também

Leite "high-tech"

A Itambé investe em tecnologia para se tornar mais competitiva. A empresa vai destinar R$ 12 milhões na su...

Veja mais
Caixa amarela ganha novo recheio

A Caixa Amarela da Chocolates Garoto ganha novo recheio: duas unidades do Talento Bombom. Com esta nova versão, q...

Veja mais
Carrefour investiga contas no Brasil

Matriz demite diretoria da filial brasileira e contrata KPMG para auditar o balanço   A subsidiária...

Veja mais
Varejo segmenta operações para atingir todos os públicos

A onda de segmentação no comércio nacional avança e as redes varejistas aumentam a cria&cced...

Veja mais
Francesa BIC prevê crescimento de 16% em sua operação brasileira

A multinacional francesa BIC projeta crescimento de 16% no Brasil este ano. Segundo o presidente da empresa, Horá...

Veja mais
Como lançar descontos e incentivos

Ajustes contábeis que precisam ser feitos pelas redes varejistas em seus balanços, com base em acordos com...

Veja mais
Uma rivalidade de séculos na ponta do lápis

Esqueça tudo o que você sabe sobre rivalidades entre empresas. Apple contra Microsoft, Ford e General Motor...

Veja mais
Calorias de verão

Depois de lançar sorvete em massa para o mercado de food service, a Diletto quer seduzir o consumidor final com d...

Veja mais
Cosmético em farmácia

As farmácias foram responsáveis por 41,5% do volume de vendas de itens de higiene e beleza em 2009, segund...

Veja mais