A Coca-Cola Femsa, maior engarrafadora da Coca-Cola na América Latina, chegou a um acordo preliminar para comprar o Grupo Industrias Lácteas, uma produtora de laticínios do Panamá.
O acordo dá direito a exclusividade durante as negociações, segundo comunicado da Coca-Cola Femsa divulgado na sexta-feira. O Grupo Industrias Lácteas produz leite, iogurte, sorvete e sucos em três fábricas e é o maior comprador de leite do Panamá. Possui 1,8 mil funcionários.
A transação vai marcar a primeira investida da Coca-Cola Femsa no mercado de laticínios, enquanto a empresa busca aumentar as vendas de bebidas sem gás. Em 2007, a engarrafadora e a Coca-Cola compraram Del Valle, segunda maior fabricante de sucos do México.
A aquisição do Grupo Industrias Lácteas formaria parte da aliança entre a engarrafadora e a Coca-Cola na área de bebidas não carbonatadas, segundo a Coca-Cola Femsa. A Coca-Cola, de Atlanta, detém 32% da Coca-Cola Femsa. No segundo trimestre, a engarrafadora teve receita total de 25,17 bilhões de pesos mexicanos (US$ 1,96 bilhão), uma alta de 4,1%.
Veículo: Valor Econômico