Milk Delivery amplia ação para área de recrutamento do porta-a-porta

Leia em 2min 10s

Com o slogan "A gente leva até você" a empresa Milk Delivery , uma distribuidora que atua com a empresa de alimentos Batavo, (da companhia BRF Brasil Foods) tem intensificado a área de recrutamento de revendedores para a venda dos produtos nas regiões da capital paulista, além de Grande ABC e em cidades do interior, como São Roque (SP).

 

A promessa é de um ganho com a venda de lácteos porta a porta estimado em até R$ 1 mil, no caso da venda de quatro kits de produtos ao dia, em seis dias da semana. A reportagem apurou com atendentes da Milk Delivery, por telefone, que cada kit custa em média R$ 20 e a revendedora repassa os itens ao consumidor preços de R$ 30 a R$ 35. Para entregar em locais como a região do Grande ABC é necessário, porém, que o interessado em se tornar revendedor compre o mínimo de R$ 300 em produtos, para que receba os mesmos em casa, em um carro adesivado com o nome e slogan da Batavo.

 

Para angariar novos revendedores a empresa utiliza os jornais Amarelinho, Colorido, Primeira Mão, Empregos de Primeira e o boca-a-boca de quem já trabalha com os produtos. Funcionários da distribuidora de itens da Batavo deram detalhes, ontem, à equipe do DCI: "Hoje temos mais de mil revendedores que vendem kits da Batavo. A vendedora pode efetuar o pagamento à empresa por meio de boleto bancário, com o prazo de 25 dias para saudar o débito, ou cheque pré-datado, cartão de crédito de bandeira Visa, MasterCard e Diners Club, ou até mesmo à vista", disse uma funcionária.

 

Ela informou que o interessado em participar do negócio de revenda precisa se inscrever no site da empresa (www.milkdelivery.com.br), além de não ter pendências jurídicas e ter de comprar um dos 100 kits que a empresa possui, a partir de 12 produtos. Atualmente, a distribuidora da Batavo, que está localizada na Vila Bom Jardim, em São Paulo, possui 40 funcionários para trabalhar no cadastramento de novos revendedores, além da entrega de produtos.

 

Balanço

 

No último balanço divulgado na Bolsa de Valores, a linha de processados lácteos da companhia teve uma representação de 12% do mercado brasileiro, que hoje gira em torno de R$ 4,1 bilhões. No site da Associação Brasileira de Vendas Diretas (Abevd), a Batavo não está listada como atuante no segmento. Procurada pela reportagem, a assessoria da Brasil Foods afirmou apenas que a empresa não se manifestará, pois está agora em período de silêncio.

 


Veículo: DCI


Veja também

Walmart dá prioridade ao resultado

Novo presidente do Walmart no Brasil, Marcos Samaha quer manter o ritmo acelerado de crescimento adotado por seu anteces...

Veja mais
Plástico nocivo será tirado de produtos, diz indústria

Nestlé se compromete a banir de embalagens o bisfenol, que pode afetar a saúde   No Brasil, Vigil&a...

Veja mais
Loja própria cresce na indústria de eletrônicos

Para aumentar a capacidade de vendas no País, os fabricantes de eletrônicos têm investido em lojas pr...

Veja mais
Bancos disputam Casas Bahia

Contrato cobiçado por Itaú e Bradesco prevê desembolso superior a R$ 580 mi   Quer pagar quan...

Veja mais
Club Social ajuda Kraft

A americana Kraft Foods, segunda maior companhia de alimentos do mundo, reportou ontem um lucro líquido 8,5% meno...

Veja mais
Avança costura para criação da 'Unicitrus-SP'

Já há uma proposta na mesa para uma entidade que aglutine os interesses dos produtores de laranja  O...

Veja mais
Algodão caro espreme fabricantes de roupas dos EUA

A disparada dos preços do algodão deixou a indústria têxtil dos Estados Unidos na delicada si...

Veja mais
Consumo aquece setor têxtil

O aquecimento do mercado interno, puxado pelo aumento da renda do consumidor e pela crescente expansão do cr&eacu...

Veja mais
Transporte de cargas visa corte de custos

Cada segmento econômico tem a sua cota de obstáculos e desafios a vencer para atingir uma performance verda...

Veja mais