Com o slogan "A gente leva até você" a empresa Milk Delivery , uma distribuidora que atua com a empresa de alimentos Batavo, (da companhia BRF Brasil Foods) tem intensificado a área de recrutamento de revendedores para a venda dos produtos nas regiões da capital paulista, além de Grande ABC e em cidades do interior, como São Roque (SP).
A promessa é de um ganho com a venda de lácteos porta a porta estimado em até R$ 1 mil, no caso da venda de quatro kits de produtos ao dia, em seis dias da semana. A reportagem apurou com atendentes da Milk Delivery, por telefone, que cada kit custa em média R$ 20 e a revendedora repassa os itens ao consumidor preços de R$ 30 a R$ 35. Para entregar em locais como a região do Grande ABC é necessário, porém, que o interessado em se tornar revendedor compre o mínimo de R$ 300 em produtos, para que receba os mesmos em casa, em um carro adesivado com o nome e slogan da Batavo.
Para angariar novos revendedores a empresa utiliza os jornais Amarelinho, Colorido, Primeira Mão, Empregos de Primeira e o boca-a-boca de quem já trabalha com os produtos. Funcionários da distribuidora de itens da Batavo deram detalhes, ontem, à equipe do DCI: "Hoje temos mais de mil revendedores que vendem kits da Batavo. A vendedora pode efetuar o pagamento à empresa por meio de boleto bancário, com o prazo de 25 dias para saudar o débito, ou cheque pré-datado, cartão de crédito de bandeira Visa, MasterCard e Diners Club, ou até mesmo à vista", disse uma funcionária.
Ela informou que o interessado em participar do negócio de revenda precisa se inscrever no site da empresa (www.milkdelivery.com.br), além de não ter pendências jurídicas e ter de comprar um dos 100 kits que a empresa possui, a partir de 12 produtos. Atualmente, a distribuidora da Batavo, que está localizada na Vila Bom Jardim, em São Paulo, possui 40 funcionários para trabalhar no cadastramento de novos revendedores, além da entrega de produtos.
Balanço
No último balanço divulgado na Bolsa de Valores, a linha de processados lácteos da companhia teve uma representação de 12% do mercado brasileiro, que hoje gira em torno de R$ 4,1 bilhões. No site da Associação Brasileira de Vendas Diretas (Abevd), a Batavo não está listada como atuante no segmento. Procurada pela reportagem, a assessoria da Brasil Foods afirmou apenas que a empresa não se manifestará, pois está agora em período de silêncio.
Veículo: DCI