Nestlé explora suas principais marcas e inova o segmento de chocolates

Leia em 4min 50s

A partir deste mês, pontos de venda de todo o Brasil passam a ser abastecidos com as saborosas novidades.

 

Reconhecidas e valorizadas pelo consumidor no que se refere a sabor, qualidade e diferenciação, as principais linhas de chocolates Nestlé – considerada Marca de Confiança pelo Ibope Solutions e Top of Mind há 12 anos consecutivos – assinam lançamentos que prometem surpreender o paladar. Suflair, Alpino, Nestlé Classic e Especialidades apresentam ao mercado, neste mês, produtos inéditos, novos formatos e inovadoras opções para presentear.

 

Sinônimo de chocolate aerado, Suflair passa a contar com uma grande inovação em seu portfólio: o bombom Suflair. Mesclando a leve crocância da casquinha de wafer ao puro chocolate da cobertura, o lançamento surpreende por meio da sensação de derretimento do recheio aerado na boca. São 13g de puro sabor, agregando um novo formato a uma das marcas de chocolates preferidas pelos brasileiros

 

Mesmo antes da distribuição nos principais pontos-de-venda, o produto já é sensação nas redes sociais, com comentários que sugerem a alta receptividade do consumidor. Com preço médio nacional de R$ 0,50 a unidade, o bombom Suflair chega sob o mote de ser diferente em todos os sentidos e torna-se o único bombom bola aerado do mercado brasileiro.

 

Somando 10% do volume total das vendas da categoria de chocolates em 2009 - 13.610 toneladas e mais de R$ 448 milhões em valor* -, o segmento de bombons avulsos está presente em mais de 40% dos pontos de venda brasileiros. A categoria representa uma das maiores apostas da Nestlé neste período, que prevê resultados altamente positivos para o bombom Suflair – tendo em vista a força da marca -, principalmente no pequeno varejo e nos caixas dos autosserviços, onde o segmento concentra sua força de vendas.

 

Inovando também a sua marca de chocolate Premium, a Nestlé investe no lançamento dos Tabletes Alpino. A novidade explora as novas versões Alpino Milky e Alpino Dark, além do sabor Tradicional.

 

Tendo a diferenciação como norte, o lançamento propõe um novo conceito em tabletes, sugerindo desde uma embalagem diferenciada e que explora o dourado da marca até o formato único. Ludicamente, o tablete ilustra o derretimento de oito bombons Alpino que se moldam em um formato inédito. Cada gomo do tablete possui a mesma gramatura de um Alpino – ícone histórico da marca. O lançamento pode ser conferido pelo preço médio de R$ 5,50.

 

Tal inovação reforça o posicionamento premium da marca, definida pelos consumidores como “especial e sofisticada”. Alpino está presente na vida dos brasileiros há mais de 50 anos e atravessa o tempo permanecendo sempre atual.

 

Novos formatos e segmentos - Explorando o segmento de caixas para presentear, a Nestlé aposta na linha de bombons sortidos por meio de dois lançamentos distintos, assinados por marcas tradicionais e líderes em vendas na categoria de chocolates. Neste mês, a companhia apresenta as caixas Suflair Sortidos e Nestlé Classic Recheados, opções atrativas e saborosas.

 

A primeira contempla as variedades dos tabletes 10 gramas: Suflair Duo (que combina os sabores branco e ao leite) e Suflair Ao Leite, que ampliam as opções de consumo do chocolate aerado mais tradicional do mercado. Além disso, a caixa inclui o lançamento bombom Suflair, que integra o recente hall de lançamentos Nestlé. Tendo recebido incontáveis elogios de consumidores, a linha Nestlé Classic de tabletes recheados inspirou o lançamento da segunda caixa, que engloba as opções Ao leite com recheio de Avelã; Branco com recheio de Frutas Vermelhas; e Dark 50% Cacau com recheio ao leite.

 

Com produtos diferenciados e embalagens modernas, as caixas Suflair e Nestlé Classic apresentam-se em formato vertical, sugerindo apelo para o consumo prático, no dia-a-dia, e também se configuram como uma excelente opção para presentear. Ambas as caixas podem ser encontradas pelo preço médio de R$ 8,50.

 

A Caixa Nestlé Especialidades, presente na vida dos brasileiros há mais de uma década, passa a contar com mais uma deliciosa variedade de bombom: o novo tablete Suflair 10 gramas, já eleito por consumidores pesquisados como o melhor bombom da caixa. A partir desta novidade, o produto passa ser o único do segmento a incluir uma opção de chocolate aerado em seu mix. Ao todo, são mais de 13 variedades exclusivas, que trazem miniaturas dos melhores chocolates Nestlé produzidos, como: Alpino, Prestígio, Charge, Galak, entre outros.

 

Tabletes repaginados - O novo formato, com curvas suaves e pedacinhos arredondados a fim de promover um encaixe perfeito na boca, é a grande novidade promovida pela linha de tabletes familiares Nestlé Classic, que também apresenta nova massa – mais cremosa e macia – e nova embalagem.

 

Diversas pesquisas realizadas pela Nestlé, em parceria com centros de pesquisa globais da companhia, comprovaram a relação direta entre o formato e a degustação do chocolate. Com base nos resultados desse amplo estudo, a empresa reformulou sua linha de tabletes, que passam a ser mais angulosos e sugerem um formato que amplia a cremosidade e prolonga o prazer promovido pela degustação do chocolate. Reforçando a campanha que assina a categoria de chocolates Nestlé, os gomos dos novos tabletes remetem ao ícone de Nestlé Chocolover.

 

Tais novidades podem ser encontradas, a partir deste mês, nas seguintes variedades: Nestlé Classic ao leite, Duo, Branco, Branco com Cookies, Meio Amargo, Caju, Diplomata e Crunch. [ Dados: Nielsen].

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Retenção de receitas

Por decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), farmácias e drogarias...

Veja mais
Tabuleiro de queijos

Às vezes esquecidos pelos fãs do brie e do camembert, os queijos brasileiros são tão ou mais...

Veja mais
Absorvente para axilas

Uma novidade recém-desembarcada no país é a esperança para quem sofre com a marca na roupa q...

Veja mais
Agência Saatchi & Saatchi X inaugura escritório no Brasil

A agência Saatchi & Saatchi X, especializada em "shopper marketing", está inaugurando escritório...

Veja mais
Alta no preço do trigo já é repassada

A alta na cotação do trigo já está refletindo no preço do pão de sal. Com a qu...

Veja mais
Encomendas aumentam até 15%

Desvalorização do dólar fez subir volume de importados nos pedidos para o Natal.   Diante da...

Veja mais
Problemas não tiram otimismo do setor têxtil

Apesar da competitividade dos produtos importados, do câmbio desfavorável e do aumento nos custos de produ&...

Veja mais
Indústria investe 1 milhão de euros para fabricar fraldas

Grandes fabricantes de fraldas apostam na expansão dos consumidores da classe C para alavancar suas vendas. Enqua...

Veja mais
Varejistas produzem 3 mil toneladas de panetones

A produção de panetones de fabricação própria nacional, para este fim de ano, tem a c...

Veja mais