A fabricante de medicamentos, alimentos e de produtos de higiene e limpeza Hypermarcas anunciou nesta manhã aquisições que totalizam R$ 251,5 milhões. Reforçando a posição da empresa no mercado de produtos infantis, a companhia comprou da Colgate-Palmolive a marca de sabonetes infantis Pom Pom. Além disso, será firmado um acordo de produção e fornecimento de produtos válido por três anos.
O negócio, que abrange também ativos como estoques, materiais promocionais, fórmulas e especificações, é estimado em R$ 85 milhões. A Hypermarcas pagará inicialmente R$ 59,5 milhões na data de fechamento do contrato. O restante será quitado em 24 parcelas mensais.
No segmentos de remédios, foram adquiridas três marcas de medicamentos da farmacêutica Medley, por R$ 84 milhões, pagos à vista. Somam-se ao portfólio da Hypermarcas o Digedrat, usado em tratamentos do coração, o Peridal, da linha gástrica, e o infantil Lopigrel.
Será estabelecido também um contrato de fornecimento e distribuição, válido por dois anos após a data da assinatura do contrato. O acordo ainda está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O terceiro negócio anunciado pela Hypermarcas foi a assinatura de um memorando de entendimentos para a compra das empresas do segmento de higiene bucal IPH&C, DPH Distribuidora e Comercial Maripa, que atuam na fabricação e distribuição de produtos dentais da marca Bitufo. A proposta de aquisição do capital dessas empresas ainda será avaliada pelos acionistas em assembleia geral.
A companhia desembolsará R$ 82,5 milhões no negócio, dos quais R$ 42,5 milhões serão pagos à vista e o restante, em cinco parcelas. Junto com a Sanifill, a compra da socidade complementa o portfólio da Hypermarcas em higiene bucal.
Veículo: Valor Econômico