Lojas Americanas entra em operação no Shopping Jaraguá

Leia em 2min 30s

A partir de amanhã a Lojas Americanas entra em operação no Shopping Jaraguá Indaiatuba, empreendimento das Organizações Sol Panamby, presidido pelo ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, e administrado pela Lumine, Soluções em Shoppings Centers. A Lojas Americanas é uma das mais tradicionais redes varejistas do Brasil, e esta será sua primeira loja a funcionar em Indaiatuba.

 

A unidade, com 1.163 metros quadrados, é a segunda loja-âncora do Shopping Jaraguá Indaiatuba. A primeira foi a loja Marisa, inaugurada no dia 8 de outubro. Com a inauguração da Lojas Americanas estão sendo gerados 50 empregos diretos.

 

A inauguração está dentro do cronograma de novidades previsto no plano de expansão do centro de compras, com a proposta de um novo layout ao shopping. Para este mês, a Rede Griletto, especializada em grelhados e parmigianas, e a loja de sapatos Gabriela Zanetti também iniciam suas operações no Shopping Jaraguá Indaiatuba.

 

Para a gerente de Marketing da Lumine Administradora da rede Jaraguá, Silvia Helena Alencar, a inauguração da Americanas e da Marisa é um diferencial para os clientes do shopping. "A Americanas complementa o nosso mix de ofertas para a comodidade do cliente. A tradição das Lojas Americanas, aliada ao fato de ser a primeira loja da cidade, será o destaque do shopping", diz a gerente.

 

Com a ampliação, o Jaraguá Indaiatuba torna-se o segundo maior empreendimento da Rede Jaraguá, que abrange o Jaraguá Conceição (Campinas), o Jaraguá Araraquara e o Panamby Jaraguá (Centro Empresarial São Paulo).

 

Empreendimento

 

A expansão disponibiliza o empreendimento para corresponder ao incremento de consumo que deverá ocorrer no município. Dona de um parque industrial com mais de 800 empresas, Indaiatuba visa a desenvolvimento ainda maior com as ações programadas pelo governo federal na região, como a ampliação do aeroporto de Viracopos e o trem de alta velocidade.

 

A área de influência primária e secundária ao shopping Jaraguá Indaiatuba tem cerca de 180 mil residentes, o que corresponde a cerca de 50 mil domicílios que estão próximos ao mall, com um fluxo mensal de 120 mil veículos. Com a expansão e a inauguração das lojas, a expectativa é de que o fluxo de circulação no shopping se amplie 50%.

 

Com o projeto de expansão o número de operações está sendo dobrado e acrescenta 4,6 mil m² de área construída ao empreendimento, totalizando 7.430 metros quadrados de área bruta locável. A quantidade de lojas passa para 78, sendo 66 lojas-satélites, duas lojas-âncora e dez de fast-food. O estacionamento está sendo modernizado com 260 vagas para automóveis e 50 vagas para motos. A Praça de Alimentação está sendo ampliada e revitalizada, e há mais quatro salas de cinema 3D.

 


Veículo: DCI


Veja também

Frete "rouba" 30% do ganho dos produtores de grãos

Além dos problemas com o clima e o câmbio, agricultores de Mato Grosso (MT), que é um dos maiores pr...

Veja mais
Conab aponta 11,5% de avanço na produção de trigo na safra 2010/11

A safra brasileira de grãos 2010/2011 divulgada, ontem, deve ficar entre 146,26 milhões de toneladas e 148...

Veja mais
Comércio prevê alta do calote, mas segue otimista com Natal

Apesar do aumento da consulta da inadimplência no País, a perspectiva para o período de vendas do Na...

Veja mais
Faturamento da Henkel no 3º trimestre registra alta de 10,8%

A Henkel está comemorando o resultado de dois dígitos obtidos na América Latina, no terceiro trimes...

Veja mais
O preparo do varejo para prevenir perdas

Para muitas varejistas o crescimento percentual das vendas em dezembro pode superar a casa de dois dígitos em rel...

Veja mais
Nó logístico é entrave à expansão da Amazônia

Sem infraestrutura adequada, cresce gastos com transporte de produtos   A mudança geográfica do agr...

Veja mais
Presença de negros e mulheres cresce nas chefias, mas desigualdade persiste

A presença de negros no quadro de funcionários de grandes companhias brasileiras aumentou nos últim...

Veja mais
Alta de insumos leva indústria de alimentos a elevar estoques

Empresas de alimentos começaram a estocar commodities agrícolas e fazer hedge de insumos para evitar os ef...

Veja mais
Leader mira NE

Em dois anos, participação do mercado nordestino no faturamento deve aumentar de 9% para 25%   "Est...

Veja mais