Walmart reforça área de marca própria com produto premium

Leia em 2min 10s

Abocanhar os consumidores afoitos por novidades de produtos premium e sustentáveis é a nova meta do grupo Walmart, terceira maior rede supermercadista do País, atrás apenas de Carrefour e Grupo Pão de Açúcar (GPA). Segundo o presidente do Walmart Brasil, Marcos Samaha, isso será um dos pontos-chaves da marca nos próximos anos, para não ficar perder espaço para a concorrência. "Estamos trabalhando para levar ao consumidor produtos com atributos de sustentabilidade, cada vez mais demandados pelos brasileiros", disse.

 

O executivo não confirma, mas tudo indica que a empresa busca acompanhar os passos da marca Taeq, do GPA, que tenta atuar com esse perfil de foco em sustentabilidade e produtos um pouco acima da média em termos de custo ao consumidor. Assim, o Walmart começa a investir na sua marca própria com esse conceito, e a partir de agora passa por uma reestruturação e mudança de layout para adotar uma imagem de empresa cada vez mais sustentável, que busca não causar agressão ao meio ambiente.

 

Para reafirmar esse conceito, ontem foi inaugurada a primeira loja ecoeficiente da rede na capital mineira, a oitava no País. A loja, que recebeu investimentos da ordem de R$ 47 milhões, gerou cerca de 340 empregos diretos no município. Já o grupo Pão de Açúcar que está à frente deste conceito, continua investindo no setor e lançou recentemente mais dois produtos com características consideradas saudáveis: os cookies orgânicos e a versão light das sopas congeladas.

 

Entidade

 

Segundo a Associação Brasileira de Marcas Próprias (Abmapro) a "bola da vez" no setor hipermercadista são as marcas próprias, que ficaram, no ranking da entidade, em segundo lugar, perdendo apenas para o setor de vestuário. O segmento como um todo cresceu 18% de julho de 2009 até junho deste ano, fechando o período com 65 mil itens de marca própria.

 

A presidente da associação, Neide Montesano explicou as mudanças do mercado. "Daqui para a frente as varejistas irão cada vez mais investir em marcas próprias e muitas com o foco de sustentabilidade para alavancar vendas", disse Neide.

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda, confirmou a tendência. "É algo que vai acontecer daqui para a frente, porém a garantia de sucesso destes produtos será baseada na qualidade dos produtos oferecidos e na reciclagem da embalagem, pois é nisso que o consumidor irá prestar atenção."

 


Veículo: DCI

 


Veja também

Walmart pagará US$ 2,1 bilhões por 51% do sul-africano Massmart

O Walmart apresentou oferta formal de US$ 2,1 bilhões pelo controle da varejista sul-africana Massmart, um neg&oa...

Veja mais
Casa de pães aposta em linha de panetone especial

Seguindo a expectativa de alta na venda de artigos natalinos, exatamente um mês antes da data especial, padarias a...

Veja mais
Supermercados preparam ceia

Vender mais parece mesmo a meta de profissionais de gastronomia da rede Pão de Açúcar, que selecion...

Veja mais
Gallo lançará azeite especial

A marca de azeites Gallo vai pôr nas prateleiras uma edição limitada do produto, em comemoraç...

Veja mais
Magazine Luiza tem nova sede em São Paulo

A inauguração de uma nova sede na Vila Guilherme, em São Paulo, neste mês, em substitui&ccedi...

Veja mais
Rede Makro abre adega e empório em Sorocaba

Inspirado por um modelo europeu de comércio para proprietários de pequenos hotéis, restaurantes e c...

Veja mais
Pão de Açúcar inaugura dois hipermercados

A rede Pão de Açúcar, que faz aniversário neste mês, investiu R$ 36 milhões par...

Veja mais
Grupo Extra espera crescer 30% com venda de eletroeletrônicos no Natal

O Extra, que pertence ao Grupo Pão de Açúcar (GPA), prevê que este Natal seja um dos melhores...

Veja mais
Pão de Açúcar investe R$ 110 mi para atender demanda

O grupo Pão de Açúcar investiu R$ 110 milhões em logística, valor 80% maior que no an...

Veja mais