Gomes da Costa olha para o Oriente Médio

Leia em 1min

A Gomes da Costa, principal fabricante de pescado enlatado do País, deve terminar 2010 com um faturamento de US$ 300 milhões, um crescimento de 13% sobre o obtido no ano passado. A maior parte das receitas é gerada no mercado interno: embora a empresa tenha clientes de 27 países, apenas US$ 18 milhões, o equivalente a 6% do total, provêm das exportações. Controlada desde 2004 pelo grupo Calvo, de La Coruña, Espanha, a Gomes da Costa quer mudar esse quadro. Uma das apostas, de acordo com Dario Chemerinski, executivo da divisão internacional do grupo Calvo, é reforçar a penetração nos mercados do Oriente Médio. "Os países árabes apresentam uma das maiores taxas de consumo per capita de pescado enlatado do mundo", diz Chemerinski. Segundo ele, os países árabes representam 20% das exportações da Gomes da Costa.

 

Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

WMcCann de volta ao clube das grandes

Após a união com a marca W, de Washington Olivetto, agência de publicidade deve terminar o ano como ...

Veja mais
Na Samsung, o que vale é chegar antes

Empresa lançou, em média, quase 3 produtos por semana no País neste ano, entre eles o Galaxy Tab, &...

Veja mais
Ambev aumenta ocupação da frota

A Ambev resolveu melhorar sua operação logística compartilhando com parceiros como Sadia, Sara Lee ...

Veja mais
Natal da classe D terá máquina de lavar, geladeira e fogão

Produtos estão na mira de 66% dos consumidores com renda familiar entre 1 e 3 salários, segundo o Data Pop...

Veja mais
Venda de eletroeletrônicos crescerá o dobro do PIB

TVs e notebooks têm preços até 70% menores do que os do Natal de 2009   Dólar barateia...

Veja mais
Citricultura deve aproveitar o momento propício para combater ameaças ao setor

O MENOR CONSUMO DE SUCO, A QUEDA DO DÓLAR, O AUMENTO DO PROTECIONISMO AOS PRODUTORES DA FLÓRIDA E A SOLU&C...

Veja mais
Nova loja

O Grupo Pão de Açúcar inaugura nesta semana mais três lojas em Ribeirão Preto (SP). Co...

Veja mais
Yoki aquece o varejo

A Yoki Alimentos inicia um novo ciclo de vendas no varejo, com lançamentos e promoções de produtos ...

Veja mais
Demanda por sorvetes

Aumento do poder de compra, busca por inovações em festas e praticidade são alguns dos motivos que ...

Veja mais