Grupo Pão de Açúcar acelera expansão e inaugura seis lojas

Leia em 1min 50s

Para atingir os planos de expansão de suas redes este ano, novamente o Grupo Pão de Açúcar (GPA) vai inaugurar, em menos de uma semana, seis lojas: quatro Extra (hipermercado e supermercado) e duas Assaí (atacado e varejo). Estão sendo abertas três unidades em Ribeirão Preto (SP), uma em Cuiabá (MT) e duas em Goiânia (GO). As seis unidades somam investimentos de R$ 130 milhões.

 

A expansão está alinhada à estratégia da rede de atender aos clientes em seus diferentes momentos de compra. As inaugurações contribuem para aumentar a expectativa do Extra para o Natal deste ano, que deve ser um dos melhores da década. "Sabemos do potencial de consumo e de crescimento das cidades em que inauguramos", avaliou o diretor de Operações do GPA, Geraldo Monteiro.

 

O Grupo estreia com a bandeira Extra nas cidades de Ribeirão Preto (SP), Cuiabá e Goiânia. Já o Assaí abre a segunda loja em Ribeirão Preto e chega a Goiânia - sendo esta no formato "Power Center", ou seja, duas diferentes bandeiras (Extra e Assaí) em um mesmo terreno. Esse formato de loja amplia o poder de escolha do consumidor, que pode adequar suas compras de acordo com as suas necessidades, no que diz respeito tanto ao volume quanto à variedade de mercadorias. No Brasil, o Grupo Pão de Açúcar opera com esse sistema em cinco lojas: João Dias (SP), Amoreiras (SP), São Caetano (SP), Palmas (TO) e Ceilândia (DF).

 

Investimentos

 

As inaugurações do Assaí em Ribeirão Preto e Goiânia somaram investimento de R$ 25 milhões. A rede de atacado e varejo ("atacarejo") atende do pequeno e médio comerciante e transformador (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) ao consumidor final que busca economia com as compras em volumes maiores e mais facilidades.

 

Desde a aquisição do Assaí, há três anos, a rede triplicou seu tamanho: de 14 lojas em operação em 2007, a bandeira já soma 55, 15 das quais foram inauguradas em 2010, totalizando mais de R$ 100 milhões em investimentos neste ano e ampliação para os Estados do Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Tocantins e Goiás.

 


Veículo: DCI


Veja também

Ramo a ramo, em busca de uma estévia "mais doce"

Steviafarma faz primeira colheita em escala comercial no país   Broto das plantas mais doces é sepa...

Veja mais
Nestlé quer expandir seus negócios nos EUA

A Nestlé quer expandir nos Estados Unidos seus negócios em conveniência e comida congelada, produtos...

Veja mais
Expansão da Ricardo Eletro em pauta

Embora estejam circulando no mercado boatos segundo os quais o presidente da Ricardo Eletro - que integra a holding M&aa...

Veja mais
Produção de batata tem alta em Minas

A produção mineira de batata deve encerrar a safra 2009/2010 com crescimento de 15% frente à produ&...

Veja mais
Pão de Açúcar investe R$ 47 mi em Ribeirão

O Grupo Pão de Açúcar inaugurou, nesta semana, três supermercados em Ribeirão Preto, r...

Veja mais
Elegê lança edição limitada de copos coloridos de requeijão

Se colecionar copos de requeijão já é hábito entre consumidores, agora vai se tornar uma ver...

Veja mais
Bimbo do Brasil apresenta edição especial de panettones para o Natal 2010

Neste ano, o destaque é para as novas latas natalinas, com alusão as cores e ao brilho desse períod...

Veja mais
Aurora lança leite longa vida e passa a rastrear produtos

A catarinense Coopercentral Aurora lançou ontem o leite longa vida com a marca Aurora, que terá vers&otild...

Veja mais
Corinthians entra nas farmácias

Em janeiro de 2011, o mesmo mês em que o time põe no ar a TV Corinthians, o time prepara o lançament...

Veja mais