Publicidade on-line supera a impressa

Leia em 1min 30s

Este ano, pela primeira vez, anunciantes nos Estados Unidos terão investido mais em anúncios de internet do que em publicidade em jornais impressos e on-line juntos, segundo novas estimativas da eMarketer.


 
A firma de pesquisa afirma que os gastos com anúncios de internet no país chegaram a US$ 25,8 bilhões, pouco acima dos US$ 25,7 gastos com publicidade em jornais.

 

A mudança tem estado no horizonte há anos, à medida que os consumidores americanos foram migrande em massa para a internet, onde há muito mais opções de noticiário e onde editoras de jornais não podem cobrar tanto pelo espaço publicitário quanto cobram no impresso. Então, muito embora a audiência total para vários jornais tenha crescido, eles não têm conseguido impedir queda na receita.

 

"É algo que há muito tempo a gente vê se aproximar, mais este é um momento de virada", diz Geoff Ramsey, presidente da eMarketer.

 

Não é só que jornais estejam enfrentando concorrência mais forte da web. Conclusões recentemente divulgadas pela Forrester Researchmostram que consumidores americanos, em média, hoje gastam tanto tempo on-line quanto assistindo televisão. Mas eles não estão passando menos tempo em frente à TV. O que estão fazendo menos é ouvir rádio e ler jornais e revistas pelos meios tradicionais, segundo a Forrester, optando por fazer isso via internet.

 

Enquanto o total de gastos publicitários nos EUA deva subir 3% este ano, para US$ 168,5 bilhões, de acordo com previsões, edições impressas não terão parte na recuperação, segundo a eMarketer. A firma estima que gastos com anúncios impressos em jornais vão cair 8,2% em 2010, para US$ 22,8 bilhões, com outra queda, de 6%, em 2011.

 

Veículo: Valor Econômico
 


Veja também

Com novas regras, transporte de carga por ferrovia triplicará

O setor ferroviário terá novas regras para o transporte de cargas a partir do fim de janeiro, que triplica...

Veja mais
JBS fez oferta pela americana Sara Lee, diz ''WSJ''

Grupo americano tem valor de mercado de cerca de US$ 10,5 bi, e operação necessitaria de um grande volume ...

Veja mais
Coreana LG vai investir em fábrica de fogões e geladeiras em Paulínia

Eletrodomésticos. Investimento na nova unidade é estimado em cerca de R$ 500 milhões, com previs&at...

Veja mais
Interesse do JBS por Sara Lee mostra ascensão de brasileiras

No mais recente exemplo do aumento da participação das empresas brasileiras no cenário mundial, a g...

Veja mais
Enquanto todo mundo come peru, eles trabalham sem parar no Natal

Executivos de setores estratégicos enfrentam pico de trabalho no período de festas.   Enquanto boa ...

Veja mais
Varejistas aportam R$ 64 mi na região

Bons indicadores econômicos somados à ascensão da nova classe média estão atraindo inv...

Veja mais
LG investe em fábrica em Paulínia

A cidade de Paulínia, a 118 quilômetros da capital paulista, será a sede da nova fábrica da L...

Veja mais
Além da expansão da rede de lojas, planos incluem projetos nas áreas de gastronomia e lazer

Além da expansão da rede de lojas, planos incluem projetos nas áreas de gastronomia e lazer  ...

Veja mais
Hypermarcas compra Mantecorp

O grupo Hypermarcasconcluiu ontem a compra do laboratório nacional Mantecorp, conforme antecipou o Valor. A trans...

Veja mais