Nas prateleiras de redes do varejo deverá chegar uma novidade na área de alimentos, no começo do ano que vem, entre atuns e sardinhas. A expectativa dos varejistas, como Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart, entre outros, é que as vendas para o período do verão, no qual o consumo por peixes aumenta, alavanque o comércio desse segmento nas lojas. No caso da nova marca, trata-se da Crusoe Foods, que divulga a linha Atum Robinson Crusoe.
A empresa do grupo espanhol Jealsa Rianxeira, disponibiliza, em embalagens de alumínio de 170g, peixes em diferentes apresentações, em latas do tipo abre-fácil. Segundo o diretor geral da Crusoe Foods, Sidnei Rosa, a empresa está otimista com as vendas no País, e por conta disso segue em fase de análise do local para construir sua segunda fábrica no Brasil, que, de acordo com planejamento, deverá estar em operação dentro de dois anos.
Rio de Janeiro, Bahia, Recife, Rio Grande do Norte, Ceará e Espírito Santo são os principais candidatos por estarem estrategicamente localizados para atender a Região Norte e Nordeste, e em algumas cidades do centro-oeste. A fábrica receberá R$ 50 milhões.
Veículo: DCI