Além daProcter & Gamble, outras empresas têm investindo em parcerias para desenvolver produtos. A Nike, por exemplo, trabalhou com a Applepara desenvolver um sensor com capacidade para transmitir dados da parte do calcanhar de um de seus tênis de corrida para o iPhone ou para o iPod do corredor. O Nike+, como foi batizado, teve seu lançamento em 2006.
Já a Kimberly-Clark criou adesivos para crianças contendo material sensível à luz ultravioleta para alertar os pais do risco de queimaduras de sol. Os sensores solares Huggies Turma da Mônica, como foram batizados no Brasil, foi desenvolvido e comercializado em aliança com a SunHealth Solutions, uma empresa com sede na Flórida. O produto foi lançado em 2007.
A fabricante dos biscoitos Kraft trabalhou com a americana Hershey, de chocolates, em uma campanha de marketing conjunta de verão para promover os tradicionais "S'mores", uma combinação de biscoitos Kraft com chocolates Hersheys, para as comemorações de 4 de julho, a independência dos estados Unidos.
A entrada da GlaxoSmithKline Consumer Healthcare no segmento de branqueadores dentais em 2007 ocorreu por meio da aliança com a Oratech, uma empresa de produtos dentais de capital fechado.
Veículo: Valor Econômico