Pão de Açúcar abre drogaria com conceito de "botica" no Rio

Leia em 2min 10s

De olho no mercado de fármacos, o grupo Pão de Açúcar inaugura sua primeira drogaria sob o conceito "botica". O formato foi implantado na nova unidade de Ingá, em Niterói (RJ). Esta é a quinta farmácia da rede no País e a primeira da marca no Rio de Janeiro. As outras quatro operam dentro do conceito tradicional e estão localizadas na capital paulista (2) e nas cidades de São Caetano e Santos (SP).

 

Com investimentos de cerca de R$ 500 mil, o projeto em Niterói tem como partida o perfil do consumidor contemporâneo, que procura cada vez mais um equilíbrio entre valores emocionais e racionais. A drogaria traz uma releitura das antigas farmácias, com inspiração nas boticas europeias e em artigos de decoração e layout que têm a madeira como elemento de aconchego e a cor verde a conectar a medicina à natureza.

 

Com 72 metros quadrados de área de vendas, a nova drogaria Pão de Açúcar Ingá oferece 10 mil itens, entre fármacos isentos de prescrição (MIP), toda a linha de genéricos e tarjados de prescrição médica, perfumaria e também equipamentos para controle e diagnóstico.

 

O Grupo Pão de Açúcar foi o varejista pioneiro no projeto de farmácias próprias na Região Sudeste, há dez anos. Atualmente a empresa conta com 156 drogarias, distribuídas em 19 estados brasileiros e no Distrito Federal, total em que São Paulo e Rio de Janeiro lideram em número de pontos, com 70 e 51, respectivamente. As demais unidades estão distribuídas no Distrito Federal, Ceará, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Goiás, Paraíba, Sergipe e Paraná.

 

Medicamentos

 

De acordo com a rede, além de preços extremamente competitivos, o consumidor irá encontrar na drogaria conforto e facilidade para compra de medicamentos, incluindo uma equipe especializada de assistência farmacêutica em tempo integral.

 

Entre as vantagens oferecidas, estão descontos especiais e preços iguais ou menores aos da concorrência nos medicamentos tarjados. Além de aceitar todos os cartões de crédito e débito, também conta com a facilidade do cartão próprio, com prazo de até 40 dias para pagar.

 

Pioneiro no setor varejista de alimentos no Brasil, o Grupo Pão de Açúcar é a maior empresa de distribuição da América Latina, com mais de 1.800 unidades, entre super e hipermercados, lojas especializadas, "atacarejo" (atacado e varejo) além de postos de combustível e drogarias, e conta hoje com cerca de 136.000 colaboradores em todo o País.

 

Veículo: DCI


Veja também

Varejo inicia ‘guerra’ das liquidações

Redes oferecem até 80% de desconto em eletrônicos, vestuário e móveis e parcelamento de 18 me...

Veja mais
Supermercados batem recorde de vendas

Cenários: Fim de ano foi o melhor da década para varejo de alimentos paulista   Com vendas em volum...

Veja mais
Indústria têxtil elege União Europeia e Marrocos como mercados prioritários

Na briga com o crescente volume de importação no mercado interno, a indústria têxtil brasilei...

Veja mais
Para conhecer e entender a sua clientela, o melhor é ouvir

Sempre acreditei na necessidade de termos uma venda multicanal, ou seja, estar onde e quando o cliente desejar.   ...

Veja mais
Varejo também comete erros de abordagem

Por perceber o potencial das classes C, D e E, as empresa do varejo são apontadas como as que melhor dialogam com...

Veja mais
Agência pesquisa "radar" de emergentes

Publicitários dizem que classe C não gosta do que parece "chique" e "para rico" ou que tenha linguagem dif...

Veja mais
Amazônia e NE livres de taxa adicional ao frete

O governo federal prorrogou até 2015 a isenção de "adicional ao frete para renovação ...

Veja mais
Botica do Pão de Açúcar

A quinta drogaria com a bandeira Pão de Açúcarfoi inaugurada no bairro de Ingá, em Niter&oac...

Veja mais
Homens movimentam mercado de beleza na China

A L'Oréal é a líder de cremes para a pele no mercado chinês graças às vendas do...

Veja mais