A Procter & Gamble (P&G) está consolidando suas três unidades globais em duas, enquanto o vice-presidente do conselho, Robert Steele, se prepara para aposentadoria no último semestre.
Steele, 55, deixará o cargo até 1º de setembro depois de 35 anos na companhia. A partir de hoje, ele passa a atuar como vice-presidente de estratégia de cuidados com a saúde, trabalhando com o presidente do conselho e executivo-chefe Bob McDonald. Mais recentemente Steele liderou a unidade de saúde e bem-estar, com faturamento de US$ 14,6 bilhões, que é a menor da multinacional.
A P&G informou ontem que está consolidando suas três unidades - produtos de beleza, saúde e bem-estar e cuidados com o lar - em duas: beleza e cuidados com o lar. Steele, que entrou para a companhia em 1976 como representante de vendas, gostaria de tentar ser o executivo-chefe de uma grande companhia, segundo disse um porta-voz da P&G.
Sob a nova estrutura, os negócios de cuidados bucais e femininos da P&G passarão a ser parte da unidade de beleza. As operações de cuidados com a saúde, rações animais e alimentos serão incorporadas pela unidade de cuidados com o lar.
Charlie Pierce, presidente das operações globais de cuidados bucais e Steve Bishop, presidente da unidade global de cuidados com a saúde feminina, reportavam-se a Steele e agora vão responder a Ed Shirley, vice-chairman da área de beleza. Tom Finn, presidente da unidade global de cuidados com a saúde, e Dan Rajczak, vice-presidente sênior global de operações de alimentos e rações animais, agora vão se reportar a Dimitri Panayotopoulos, vice-chairman da unidade de cuidados domésticos.
Veículo: Valor Econômico