Hypermarcas dobra lançamentos

Leia em 1min 20s

A Hypermarcas, uma das maiores companhias de bens de consumo do país, transformou-se
em uma verdadeira devoradora de empresas - de alimentos a preservativos. Mesmo após ter arrematado vários negócios nos últimos anos, suas aquisições parecem não ter chegado ao fim. “O Brasil está semostrando um mercado interessantíssimo.O desejo por novos produtos tornou o país no lugar certo na hora certa para a Hypermarcas”,
afirma Mel Girão, diretora- executiva de marketing, ao ser questionada sobre a possiblidade de novas aquisições.

 

Com tantas marcas no portfólio,a missão da companhia agora é arrebatar mais espaço
nas gôndolas, o que a levará a lançar dois produtos por dia ao longo de 2011, ao invés de um, como fez no ano passado.

 

Qual o objetivo com a duplicação de lançamentos?
Não traçamos exatamente uma meta de dobrar o número de itens lançados. O objetivo não é lançar por lançar. Na verdade,nós mapeamos um número enorme oportunidades que dobrou em relação ao ano passado. Há mais caminhos para percorrermos, mais formas de alavancarmos a exposição nos pontos de venda e fortalecermos os parceiros, a distribuição e a cadeia produtiva como umtodo.

 

Estes lançamentos levarão a Hypermarcas a aposentar outros em linha hoje?
Não.O que ocorre é que nós estamos entrando em novas categorias, a exemplo de Bozzano, que tinha uma posição predominante em creme de barbear e, por oportunidade, também lançou lâminas de barbear. Isso nos permite oferecer uma solução mais
completa ao consumidor. No Brasil, um a cada 10 homens  usa produto pós-barba. Há ou não oportunidade para crescer?

 

Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Próximo passo do Carrefour é fechar um pré-contrato exclusivo

A perspectiva do varejo é que em cerca de 90 dias saia o nome do novo "parceiro" do Carrefour, que deverá ...

Veja mais
Empresas não precisam imprimir comprovante de ponto eletrônico

A prorrogação do prazo para a adoção do novo relógio de ponto eletrônico enfraq...

Veja mais
Produção de celulose e papel cresce em 2010

A produção de celulose em 2010 totalizou 14,0 milhões de toneladas, registrando crescimento de 5,6%...

Veja mais
Grupo Sá Cavalcante vai investir R$ 1,8 bilhão

Após vender o Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio, por R$ 800 milhões à BR Malls, o grupo S&aacut...

Veja mais
Orgânicos em alta

Em busca de uma vida mais saudável, um número cada vez maior de pessoas aderem ao consumo de frutas, horta...

Veja mais
Mundo Verde cria marca própria e lanchonete

Após ser comprada pelo Axxon Group, a rede de produtos naturais aposta em produtos próprios e no chamado '...

Veja mais
Agências criam negócios na internet

Empresas de publicidade bancam projetos online para atrair anunciantes para a rede   Fazer dinheiro com as opera&...

Veja mais
A herança da RFFSA

Mais de 15 anos depois da concessão para empresas privadas dos serviços de transporte de cargas que presta...

Veja mais
Demanda mundial vai ampliar vendas de carne e grãos

Fatia do Brasil crescerá 7 pontos porcentuais até 2020, enquanto participação no mercado de ...

Veja mais