A Hypermarcas, uma das maiores companhias de bens de consumo do país, transformou-se
em uma verdadeira devoradora de empresas - de alimentos a preservativos. Mesmo após ter arrematado vários negócios nos últimos anos, suas aquisições parecem não ter chegado ao fim. “O Brasil está semostrando um mercado interessantíssimo.O desejo por novos produtos tornou o país no lugar certo na hora certa para a Hypermarcas”,
afirma Mel Girão, diretora- executiva de marketing, ao ser questionada sobre a possiblidade de novas aquisições.
Com tantas marcas no portfólio,a missão da companhia agora é arrebatar mais espaço
nas gôndolas, o que a levará a lançar dois produtos por dia ao longo de 2011, ao invés de um, como fez no ano passado.
Qual o objetivo com a duplicação de lançamentos?
Não traçamos exatamente uma meta de dobrar o número de itens lançados. O objetivo não é lançar por lançar. Na verdade,nós mapeamos um número enorme oportunidades que dobrou em relação ao ano passado. Há mais caminhos para percorrermos, mais formas de alavancarmos a exposição nos pontos de venda e fortalecermos os parceiros, a distribuição e a cadeia produtiva como umtodo.
Estes lançamentos levarão a Hypermarcas a aposentar outros em linha hoje?
Não.O que ocorre é que nós estamos entrando em novas categorias, a exemplo de Bozzano, que tinha uma posição predominante em creme de barbear e, por oportunidade, também lançou lâminas de barbear. Isso nos permite oferecer uma solução mais
completa ao consumidor. No Brasil, um a cada 10 homens usa produto pós-barba. Há ou não oportunidade para crescer?
Veículo: Brasil Econômico