Sony e Fujifilm comemoram vendas em alta no Brasil

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As multinacionais Sony e Fujifilm comemoram bons resultados nas vendas de câmeras digitais no Brasil. Líder no setor, a Sony cresceu 79% na categoria em 2010, para este ano a projeção de incremento é de 30%, segundo informa o gerente de Digital Image da Sony Brasil, Carlos Paschoal. Segundo ele, a companhia pretende investir mais de R$ 30 milhões em ampliação de capacidade fabril e desenvolvimento de novos produtos. Já o gerente nacional de vendas e marketing da Fujifilm, Sérgio Takayama, diz que com o cenário é favorável para os negócios e, por isso, a companhia projeta crescimento de mais de 20% este ano com a venda de câmeras digitais, além de aumentar a sua participação no segmento médico, que equivale a um terço do faturamento global da empresa.

 

O gerente da Sony diz que o mercado de câmeras no Brasil cresceu em 2010 cerca de 40%, alavancado por inovações e pelo amadurecimento do setor. O Brasil já é, para a fabricante japonesa, o terceiro em volume de vendas, atrás apenas da China e Estados Unidos, respectivamente.

 

O executivo da Sony l diz ainda que a empresa possui projetos de utilizar o Brasil como plataforma de exportação para toda a América Latina. Atualmente, as câmeras comercializadas na região são provenientes dos Estados Unidos e Japão. "Existe um projeto para que o País se torne um polo exportador em 2012. Temos conversado com o governo para definir uma política fiscal para viabilizar o negócio" afirma o gerente.

 

A Fujifilm prossegue investindo na categoria de câmeras digitais no Brasil, mas pretende também alavancar a unidade de produtos médicos. "Hoje, temos três linhas de produção de câmeras, mas nosso objetivo é passar para cinco linhas. Nossa projeção é crescer acima de 20% este ano", afirma o executivo da Fujifilm, que está entre as cinco empresas de maior faturamento do setor e obteve receita global, no ano fiscal de 2009, de cerca de US$ 24 bilhões. De acordo com Takayama, 4% do faturamento da empresa está na América Latina e o Brasil responde por metade deste montante, um mercado promissor para a empresa

 


Veículo: DCI


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