Latas da Crown em Belém

Leia em 1min

Acaba de ser definido: a nova fábrica de latas de alumínio da Crown Embalagens será montada no municipio de Belém, capital do Pará. A informação foi passada ao Valor pelo presidente da empresa, Rinaldo Lopes. O investimento inicial, para uma linha de 1 bilhão de latinhas ao ano, será de R$ 150 milhões a R$ 180 milhões. A fábrica deverá entrar em operação ainda neste ano. "Já estamos com os equipamentos comprados e acabamos de adquirir o terreno", afirmou Lopes. Uma joint venture entre a americana Crown Holdings e a brasileira Petropar, a empresa inaugurou em janeiro sua fábrica de Ponta Grossa (PR) e colocará em operação, em junho, a segunda linha da unidade de Estância (SE). Com os investimentos, mais a fábrica de Cabreúva (SP), a partir de 2012 a Crown passará a contar com capacidade instalada anual de 7,5 bilhões de latas. O mercado brasileiro, informou Lopes, foi de 18,5 bilhões de latas no ano passado, com crescimento de 18%. Os fabricantes de cervejas e refrigerantes tiveram de importar 1 bilhão de unidades. "A partir do segundo semestre não haverá mais importação", garantiu o executivo.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Supermercados puxaram alta no país

A alta de 10,9% no volume de vendas do comércio varejista em 2010 foi impulsionada pelas vendas em hipermercados,...

Veja mais
Nova geração quer mais oportunidades de carreira

Enquanto as empresas tentam reter seus funcionários apenas com aumentos salariais, o que os profissionais querem ...

Veja mais
Abacate vira ''avocado'' e é exportado

Cerca de 3 mil toneladas da variedade de casca dura e polpa com maior teor de óleo são enviadas anualmente...

Veja mais
Café: oferta e estoque reduzidos sustentam preço

Bienalidade da cultura deve diminuir safra brasileira; outros países exportadores tiveram problemas climát...

Veja mais
Governo aprimora o cálculo do frete agrícola

Desde ontem o agricultor já pode contar com uma nova forma de calcular o valor do frete, tendo em vista o amparo ...

Veja mais
Vendas do varejo sobem 10,9% em 2010, aponta IBGE

A alta de 10,9% no volume de vendas do comércio varejista em 2010 foi impulsionada pelas vendas em hipermercados,...

Veja mais
Agências crescem com ações de mídia à classe C

Ações de comunicação para a classe emergente são a meta de agências de marketin...

Veja mais
Bauducco espera crescer 12% em vendas na Páscoa

A Pandurata, responsável pelas marcas Bauducco, Visconti e Hershey’s, contratou mil trabalhadores tempor&aa...

Veja mais
Produtores de nozes de olho no País

Brasileiro consome 1,5 grama de fruto seco ao ano, bem menos que o norte-americano que come 50 gramas.    O ...

Veja mais