Kraft une rede de distribuição com Cadbury no Brasil

Leia em 1min 10s

Após a aquisição da britânica Cadbury pela americana Kraft no ano passado -em operação de US$ 19,6 bilhões que criou a gigante do setor de doces no mundo- as ações de integração avançaram na operação brasileira nas últimas semanas.

 

A rede de distribuição antiga da Cadbury no Brasil passa agora a ser usada pela Kraft. Após a união entre as empresas, as estruturas ainda vinham sendo operadas separadamente no Brasil.

 

Também faz parte das ações recentes de integração a mudança da diretoria de Curitiba para São Paulo, cujo escritório passa a contar com 450 profissionais, no esforço de aumentar a participação do país no grupo.

 

Foi mantida em Curitiba a fábrica de chocolates.

 

A operação brasileira é considerada o principal investimento da companhia na América Latina hoje, segundo Marcos Grasso, presidente da Kraft Foods Brasil.

 

A produção nacional será incrementada com a inauguração de uma fábrica da marca em Pernambuco, que recebeu investimentos de R$ 100 milhões e acaba de entrar em fase de testes.

 

No mundo, a empresa de alimentos teve queda de 23,9% no lucro do quarto trimestre, devido aos custos ligados à aquisição. O programa de integração impactou o resultado operacional.A empresa tem marcas como Lacta e Trakinas.

 


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Ministério adia novamente teste do café produzido no país

Governo quer avaliação sensorial do grão, mas com prazo de até 2 anos   O Minist&eacu...

Veja mais
Fora dos bancos

O pagamento de contas em lotéricas, correios, supermercados e farmácias é aprovado por 87,3% dos us...

Veja mais
Indústrias pressionam supermercados

Alta da cotação das commodities no mercado internacional e do consumo interno "força" reajustes. &...

Veja mais
Casas Bahia inicia serviços técnicos ao ver Brasil comercializar 13 mi de micros

Enquanto o mercado anuncia que o Brasil comercializou 13,7 milhões de computadores em 2010, segundo o estudo Braz...

Veja mais
Sorvete rende R$ 11 mi na região de Franca

Quem pensa que só de couro e sapato vive a economia da região de Franca, cidade do nordeste paulista local...

Veja mais
Em 30 anos, consumo de lácteos cresce 60%

Estudo da Associação Leite Brasil indica que o consumo per capita de produtos lácteos aumentou 60% ...

Veja mais
Caros no prato, desvalorizados no campo

Preços do feijão e do arroz pagos a produtores não acompanham tendência observada pelo consum...

Veja mais
Falta de infraestrutura afeta o escoamento de grãos no MT

A alta demanda por alimentos no mundo não só gerou preços mais aquecidos aos produtores, mas tarifa...

Veja mais
BRF-Brasil Foods mira EUA para ampliar vendas externas

Enquanto aguarda a deliberação da incorporação da Sadia em seus negócios pelo Conselh...

Veja mais