Hering aumenta previsão de abertura de lojas

Leia em 1min 20s

Em 2010, a Cia. Hering previa fechar o ano com 325 lojas próprias, as Hering Store, em funcionamento, que são a maior bandeira de lojas da companhia. O número, no entanto, foi ampliado e a empresa fechou 2010 com 345 unidades. Neste ano, a cena deve se repetir: a Hering elevou a previsão de abertura de lojas para 71 unidades. Antes, a empresa planejava inaugurar cerca de 60 lojas até 2012.

 

Segundo Fabio Hering, presidente da companhia, os investimentos previstos para 2011 serão focados exclusivamente na expansão das redes do grupo, que conta também com as marcas PUC, Hering Kids e Dzarm. "A nossa capacidade de produção e nosso sistema de logística já estão operando de acordo com as necessidades do grupo", afirmou o executivo.

 

No ano passado, a companhia fez investimentos da ordem de R$ 71 milhões, sendo mais de 60% do montante destinado à área industrial e apenas R$ 12 milhões para a abertura de novas lojas. "Vamos mudar o foco dos aportes e investir mais em aberturas e ampliação de pontos de venda" disse. O valor do aporte, no entanto, não foi revelado pelo executivo, que afirmou que deve comunicar, nas próximas semanas, os planos de investimentos da companhia.

 

A Hering registrou em 2010 lucro líquido de R$ 212 milhões. O montante é 54,2% superior na comparação com 2009, quando a companhia totalizou ganhos de R$ 137,5 milhões. Em 2010, a receita líquida cresceu 40,6%, de R$ 720,9 milhões, em 2009, para cerca de R$ 1 bilhão.

 


Veículo: DCI


Veja também

Mudança na cesta de compras engorda margem da indústria

A mudança na cesta de compra dos brasileiros de todas as classes - ocorrida com os ganhos de renda e elevaç...

Veja mais
Indústria amplia compra antecipada de algodão

Obrigadas a pagar o recorde de R$ 4 por uma libra-peso de algodão em pluma, as indústrias têxteis e ...

Veja mais
84% das mulheres preferem loja de rua a shopping

As mulheres brasileiras têm preferido comprar nas ruas do que nos shoppings, aponta o Ibope Mídia. Pesquisa...

Veja mais
Preço perde força na hora de escolher o local de compra

Apesar de ser ainda o maior fator de influência, o preço tem perdido importância na escolha do local ...

Veja mais
Contra inflação, cliente troca de marca

Pesquisa do Data Popular mostra que classe C substitui supérfluos, como refrigerante e iogurte, e classe A busca ...

Veja mais
A Coca da foto ao lado não é mera coincidência

Com o aumento da bilheteria do cinema nacional, mais marcas querem entrar nos filmes   Dois adolescentes recorrem...

Veja mais
Marcas apostam em design personalizado

Geladeiras montadas de acordo com escolha do cliente se tornam tendência, incluindo visul retrô, dizem fabri...

Veja mais
Castelo chega a 68,2 milhões de litros de vinagres produzidos

A Castelo Alimentos, sediada em Jundiaí, SP, anuncia que fecha 2010 com a produção recorde de 68,2 ...

Veja mais
Procter & Gamble vai investir R$ 150 milhões no Rio de Janeiro

Empresa instalará fábrica em Seropédica e criará 600 empregos diretos no estado.   A ...

Veja mais