Ovos já são atração em supermercados

Leia em 2min 10s

A expectativa de algumas lojas é que a venda de março gere um incremento de até 30% nas vendas

 

Ainda desmontando a decoração carnavalesca, os supermercados apostam nas vendas de ovos de Páscoa. Na última segunda-feira, em pleno clima de folia, lojas do Pão de Açúcar e Extra, na Capital, ostentavam os ovos de chocolates nas gôndolas. A expectativa do Grupo é que a venda antecipada gere um incremento de até 30% em relação à Páscoa de 2010.

 

No Super Lagoa, as parreiras, estruturas montadas para sustentar os ovos de chocolate, estavam prontas desde o domingo. Hoje chegam ao supermercado as guloseimas pascoais.

 

Outras lojas da Super Rede seguem a mesma operação. Cerca de 180 mil ovos estão em estoque para atender à demanda, que promete ser maior que a do ano passado.

 

Mesmo antes do Carnaval, já era possível encontrar o artigo nas bombonieres da Rua Pedro Borges, no Centro.

 

Estratégia

 

Trazer o comércio de ovos já para o início do mês de março é uma estratégia que vale a pena. O presidente da Super Rede, Gladson Lemos, explica que depois do alto consumo no Carnaval, esses produtos são atrativos que não deixam a taxa de consumo baixar. "Quanto mais cedo for a oferta, mais lucro vamos ter. Esta "pressa" vem desde as fábricas de chocolate", afirma.

 

A variedade é outro chamariz. Wellington Juliani, gerente de desenvolvimento de produtos do Grupo Pão de Açúcar, diz que há 260 opções diferentes, entre marcas próprias e já conhecidas do públicos, para atender a todos os bolsos e gostos. Em relação aos preços, a partir de R$1,99 é possível levar um ovo de Páscoa, de 40 gramas, para casa.

 

Consumidores

 

A celebração cristã só ocorre daqui a 40 dias. Mesmo assim, tem consumidor de olho no comércio antecipado. A advogada Mariana Bastos, 26, diz que não resiste à compra.

 

"Eu adoro chocolate. E quanto mais perto da data, mais quebrados os ovos ficam. Além disso, os preços começam baixos, aumentam e só depois é que baixam outra vez. É melhor levar antes", analisa.

 

Há quem prefira esperar até o último momento, como a estudante Sarah Freitas, 22. "Normalmente, após o domingo de Páscoa, as melhores promoções são realizadas", diz.

 

Veículo: Diário do Nordeste - CE


Veja também

Produtos de fora predominam no setor de vestuário

Já existem setores industriais no país em que praticamente todo o aumento de consumo está sendo ate...

Veja mais
Arroz e feijão mais baratos afetam produtores

Quem cultiva os itens básicos do prato do brasileiro enfrenta queda de rentabilidade, enquanto observa a valoriza...

Veja mais
Uma empresa fora da caixa

A venda dos medicamentos sem marca vai atingir US$ 212 bilhões no mundo em 2014. Saiba por que a Bayer nada contr...

Veja mais
Bradesco mira o banco Carrefour

O Carrefour deve fechar em duas semanas a venda da participação em seu banco, o Carrefour Soluç&oti...

Veja mais
Até que enfim, a Heinz embarca no Brasil

Empresa americana compra 80% da Quero Alimentos, por R$ 1 bilhão, de olho na classe C.   Demorou 142 anos,...

Veja mais
Assaí, do grupo Pão de Açúcar, inaugura unidade nesta quinta

O hipermercado atacadista Assaí do grupo Pão de Açúcar será inaugurado hoje em Presid...

Veja mais
Brasil avança em transgênicos

O Brasil caminha para o topo de um pódio que pode enfurecer muitos ambientalistas radicais.   O Paí...

Veja mais
Páscoa

O grupo Pão de Açúcar iniciou na semana passada a operação Páscoa, com a ofert...

Veja mais
Brasileira LBR negocia acordo para virar maior acionista da italiana Parmalat

Lácteos. Pelo acordo que vem sendo costurado, a Parmalat ficaria com 100% das ações da LBR, dando e...

Veja mais