A expectativa de algumas lojas é que a venda de março gere um incremento de até 30% nas vendas
Ainda desmontando a decoração carnavalesca, os supermercados apostam nas vendas de ovos de Páscoa. Na última segunda-feira, em pleno clima de folia, lojas do Pão de Açúcar e Extra, na Capital, ostentavam os ovos de chocolates nas gôndolas. A expectativa do Grupo é que a venda antecipada gere um incremento de até 30% em relação à Páscoa de 2010.
No Super Lagoa, as parreiras, estruturas montadas para sustentar os ovos de chocolate, estavam prontas desde o domingo. Hoje chegam ao supermercado as guloseimas pascoais.
Outras lojas da Super Rede seguem a mesma operação. Cerca de 180 mil ovos estão em estoque para atender à demanda, que promete ser maior que a do ano passado.
Mesmo antes do Carnaval, já era possível encontrar o artigo nas bombonieres da Rua Pedro Borges, no Centro.
Estratégia
Trazer o comércio de ovos já para o início do mês de março é uma estratégia que vale a pena. O presidente da Super Rede, Gladson Lemos, explica que depois do alto consumo no Carnaval, esses produtos são atrativos que não deixam a taxa de consumo baixar. "Quanto mais cedo for a oferta, mais lucro vamos ter. Esta "pressa" vem desde as fábricas de chocolate", afirma.
A variedade é outro chamariz. Wellington Juliani, gerente de desenvolvimento de produtos do Grupo Pão de Açúcar, diz que há 260 opções diferentes, entre marcas próprias e já conhecidas do públicos, para atender a todos os bolsos e gostos. Em relação aos preços, a partir de R$1,99 é possível levar um ovo de Páscoa, de 40 gramas, para casa.
Consumidores
A celebração cristã só ocorre daqui a 40 dias. Mesmo assim, tem consumidor de olho no comércio antecipado. A advogada Mariana Bastos, 26, diz que não resiste à compra.
"Eu adoro chocolate. E quanto mais perto da data, mais quebrados os ovos ficam. Além disso, os preços começam baixos, aumentam e só depois é que baixam outra vez. É melhor levar antes", analisa.
Há quem prefira esperar até o último momento, como a estudante Sarah Freitas, 22. "Normalmente, após o domingo de Páscoa, as melhores promoções são realizadas", diz.
Veículo: Diário do Nordeste - CE