Lácteos serão foco da BRF, afirma presidente

Leia em 1min 20s

O presidente da BRF Brasil Foods, José Antonio Fay, afirmou ontem que a empresa está centrando esforços para o crescimento de sua unidade de lácteos, incluindo aquisições de empresas do setor. "Estamos reprojetando esse negócio e temos um plano de crescimento da unidade de três anos, inclusive com aquisições. No ano passado, lácteos foi o único negócio da companhia que não apresentou resultado positivo. Já em 2009, desempenhou bem. O objetivo é tirar a volatilidade que o negócio está trazendo à companhia", afirmou Fay, em entrevista concedida ontem à imprensa.

 

O executivo disse que as aquisições nesse segmento não seriam de marcas. "Não vemos marcas interessantes no País", afirmou Fay, ressaltando que o plano de crescimento do grupo visa a incorporar à unidade de lácteos o que a empresa "tem de bom" no segmento de carnes. Questionado se essa decisão da empresa seria por conta do movimento dos concorrentes - como a criação da LBR-Lácteos Brasil - Fay foi enfático.

 

"Não somos seguidores de mercado, temos nossas próprias estratégias. O que houve foi problema de execução de nossos projetos e agora queremos acertar", declarou. "Somos a única companhia do País que atua nas quatro categorias [leite em pó, queijo, UHT e iogurtes], o que nos traz algumas dificuldades e benefícios também", completou.

 

Fay ainda comentou sobre as aquisições no exterior que a empresa pretende fazer ainda neste ano na área de carnes. "Essas compras seriam na área de processados, tanto de marcas quanto de empresas, principalmente em países emergentes", afirmou o executivo do grupo.

 


Veículo: DCI


Veja também

Estoque alto e consumo baixo derrubam preço do arroz em SC

A saca de arroz alcançou em fevereiro o menor preço dos últimos 11 anos em Santa Catarina, atingind...

Veja mais
As redes de moda cariocas avançam nas vitrines paulistas

A moda carioca se destaca nas vitrines paulistas, até no bairro Bom Retiro, famoso pelas confecções...

Veja mais
Caro, ovo de Páscoa é vendido em 10 vezes

Este ano os ovos de páscoa chegaram às gôndolas, em média 5,5% mais caros que no ano passado....

Veja mais
Eletrodomésticos: Novo ICMS afeta faturamento da indústria em março

Fabricantes de eletrodomésticos estão preocupados com os efeitos colaterais gerados pela reduç&atil...

Veja mais
Fusões no varejo

A Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda recomendou ao Conselho Administrat...

Veja mais
Kalunga planeja mais lojas e novo centro de distribuição

Rede de produtos de papelaria e informática cogita abrir capital e não descarta parceria ou venda  ...

Veja mais
Reajuste do frete poderá ser revisto

A elevação do preço da tarifa ferroviária em até 30% obrigou a Associaçã...

Veja mais
Indústrias de café buscam opções para elevar vendas

Estratégia: Produto gourmet com marca própria ganha mais espaço   Concentração...

Veja mais
Cartões de loja crescem mais que a média

O investimento das redes de varejo para popularizar os cartões de loja fez com que o segmento puxasse o crescimen...

Veja mais