Ansiosos da goma

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A adolescência é um período cheio de angústias e dúvidas. Para tentar aliviar esse fardo da garotada, a Kraft Foods desenvolveu o Chiclets Evolution, que muda de gosto ao longo da mastigação. Assim, os jovenzinhos são poupados do tormento que pode ser escolher entre um chiclete de hortelã ou morango. "O Evolution é o principal lançamento da Kraft em 2011, em que investimos o valor equivalente ao total do ano passado", conta Vinicius Germano, gerente de marketing de gomas da Kraft Foods. Os esforços da companhia têm como objetivo surpreender adolescentes que já estão muito acostumados com inovações - são eles o público-alvo dos produtos. Mas isso sem assustar as mães: segundo a empresa, "não há nenhuma adição prejudicial à saúde na fórmula". "O diferencial desses chicletes é que eles têm aromas encapsulados, que são liberados de um a dois minutos após o início da mastigação. A vantagem é que, com isso, o sabor dura três vezes mais do que o de um doce normal." A Kraft domina o mercado brasileiro de gomas de mascar, mas vê um crescimento de pequenas fábricas voltadas para a emergente classe C. Vai ter de "mascar" para manter o share.

 

Ansiosos da goma I

 

O Chiclets Evolution chega ao mercado neste mês em duas versões: morango que vira hortelã e citrus que vira também hortelã, em embalagens com oito gomas cada - que devem custar R$ 1. "Nossa meta é que esse produto seja nosso carro-chefe em 2011." O investimento de marketing nele será de 80% do total do setor de goma da empresa. A primeira ação será a distribuição de 1,2 milhão de amostras, por promotoras que vão explicar a "nova tecnologia" à garotada. "Nas primeiras pesquisas que fizemos contamos ao público sobre a mudança de gosto e muitos não acreditavam. Eles precisam ser convencidos." A expectativa é chegar a 300 mil pontos de venda - a maior parte deles padarias, lojas de doces e pequenas mercearias, "que são lugares mais próximos da realidade dos clientes".

 

Mais ansiosos ainda

 

Como o próprio nome diz, o Chiclets Evolution é a evolução de outro produto que foi lançado no ano passado, o Fusão Refrescante - que mistura dois sabores ao mesmo tempo. O Evolution foi desenvolvido pela equipe de tecnologia da Kraft do Brasil, mas o chiclete foi lançado primeiro no Peru, em março. Em seguida, até junho, deve ter sua estreia também na Colômbia e no Equador.

 

Veículo: Valor Econômico


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