Cougar encolhe e some da loja

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O grupo Magnum decidiu reduzir drasticamente a produção da marca de eletrônicos Cougar no Brasil. Existem apenas algumas linhas de produtos em estoque, como minisystem e DVDs, e a companhia planeja produzir apenas para atender pedidos já firmados para os próximos meses. "Estamos montando apenas o que temos em estoque", conta Roberto Graziano, presidente do grupo Magnum, dono da marca Cougar no Brasil. Nas lojas, a marca sumiu. Não há itens à venda na rede Extra, Ponto Frio e em sites como Submarino.

 

"Não vamos parar totalmente, mas a ideia é produzirmos muito pouco", completa.

 

De acordo com o empresário, a companhia negociava uma pareceria com investidores alemães para importar tecnologia, mas após a crise financeira de 2008, as negociações esfriaram. "Estamos dependendo de um acordo tecnológico com grupos estrangeiros para conseguirmos voltar a atuar de forma mais forte", diz ele. Não há nada avançado nesse sentido neste momento.

 

A marca Cougar foi comprada pela Sondai Eletrônica, do grupo Magnum, em 1999. Existiam planos de produção de computadores e televisores de alto valor agregado com a marca, mas o projeto não evoluiu. A unidade que produz itens da Cougar em Manaus (AM) chegou a receber investimentos há apenas quatro anos.

 

Lá fora, a Cougar Eletronics, com sede no Texas, opera de forma independente em relação à operação brasileira. No país, a marca foi comprada pela Magnum, que não tem relação com os negócios do grupo americano.

 

Veículo: Valor Econômico


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