Vendas de ovos de Páscoa atingem 30% do previsto

Leia em 1min 30s

A Páscoa é daqui a 17 dias, mas na casa da família da aposentada Elza Salvador, 65, os tradicionais ovos de chocolate chegaram antes. Acompanhada da filha, a dona de casa Adriana Salvador, 45, ela aproveitou a tarde de ontem, 7, para ir ao supermercado.

 

"A gente tira uma horinha para comprar de uma só vez os ovos dos netos, chefes, ajudantes, entre outras pessoas que vamos nos lembrando e, claro, sempre pensando no gosto de cada um", contou.

 

Elza está entre os consumidores que preferem antecipar as compras para garantir o produto nas marcas desejadas e em bom estado.

 

Segundo levantamento feito pelo Jornal de Piracicaba, de meados de março até esta semana, as vendas de ovos de Páscoa nos estabelecimentos do município atingiram cerca de 30% do total previsto para 2011.

 

"Normalmente, as pessoas deixam para comprar na semana que antecede a data. Mas, para este ano, a expectativa de uma maior movimentação já está sendo confirmada. Os supermercados optaram por disponibilizar antes os produtos, logo depois do Carnaval, motivando a antecipação das compras.

 

Além disso, as temperaturas mais amenas típicas de abril devem reforçar o aumento no consumo", afirmou o diretor da Regional de Campinas (que engloba 91 municípios) da Apas (Associação Paulista de Supermercados), Alexandre Ferrato.

 

Proprietário de um dos estabelecimentos da rede Delta Supermercados, ele estima que o volume comercializado deverá crescer 15% nas cinco unidades do grupo, saltando das 18 toneladas vendidas em 2010 para em torno de 21 toneladas este ano.

 

Veículo: Jornal de Piracicaba - SP


Veja também

Volume de leite sem inspeção é alto

Quantidade colocada no mercado de forma irregular chega a 30% da produção.   O volume de leite n&a...

Veja mais
Preços dos ovos de Páscoa variam até 20% na Capital, aponta Procon

Diretor de Fiscalização afirma que alguns supermercados chegam a modificar os valores dos ovos no mesmo di...

Veja mais
Natura investe em logística para aumentar lucratividade

Com o intuito de se tornar a maior empresa de cosméticos no segmento de vendas diretas, a empresa brasileira Natu...

Veja mais
Missão busca investimentos para Bahia na China

A agroindustrialização do algodão produzido na Bahia foi um dos focos da reunião de neg&oacu...

Veja mais
Questionada por acionistas, Natura revela estratégias

Cosméticos: Empresa promete reduzir tempo de entrega de produtos, planeja uso de mídias digitais para vend...

Veja mais
Produção de grãos avança nas chapadas do

Cenários: Projetos como o da Insolo ganham força no Cerrado da região   O Seneca III decola...

Veja mais
O JBS além dos frigoríficos

Tendo de dividir a atenção dos donos com o projeto expansionista do JBS - o maior frigorífico do mu...

Veja mais
Leite derramado

O decreto paulista que mudou a cobrança de ICMS para iogurte, leite fermentado e leite longa vida, o que elevou a...

Veja mais
Parcela de açúcar deve ser a maior desde 2008

Estimativa de associação é que 45% da produção seja destinada ao açúcar...

Veja mais