A Páscoa é daqui a 17 dias, mas na casa da família da aposentada Elza Salvador, 65, os tradicionais ovos de chocolate chegaram antes. Acompanhada da filha, a dona de casa Adriana Salvador, 45, ela aproveitou a tarde de ontem, 7, para ir ao supermercado.
"A gente tira uma horinha para comprar de uma só vez os ovos dos netos, chefes, ajudantes, entre outras pessoas que vamos nos lembrando e, claro, sempre pensando no gosto de cada um", contou.
Elza está entre os consumidores que preferem antecipar as compras para garantir o produto nas marcas desejadas e em bom estado.
Segundo levantamento feito pelo Jornal de Piracicaba, de meados de março até esta semana, as vendas de ovos de Páscoa nos estabelecimentos do município atingiram cerca de 30% do total previsto para 2011.
"Normalmente, as pessoas deixam para comprar na semana que antecede a data. Mas, para este ano, a expectativa de uma maior movimentação já está sendo confirmada. Os supermercados optaram por disponibilizar antes os produtos, logo depois do Carnaval, motivando a antecipação das compras.
Além disso, as temperaturas mais amenas típicas de abril devem reforçar o aumento no consumo", afirmou o diretor da Regional de Campinas (que engloba 91 municípios) da Apas (Associação Paulista de Supermercados), Alexandre Ferrato.
Proprietário de um dos estabelecimentos da rede Delta Supermercados, ele estima que o volume comercializado deverá crescer 15% nas cinco unidades do grupo, saltando das 18 toneladas vendidas em 2010 para em torno de 21 toneladas este ano.
Veículo: Jornal de Piracicaba - SP