A empresa Invista , detentora da marca Lycra, participa pela primeira vez do Dragão Fashion Brasil (DFB), evento de moda realizado no nordeste, brasileiro que está na sua 12ª edição e termina amanhã (16), no Centro de Convenções de Fortaleza (CE), com o tema "Artesanias - Identidades da Moda". Para Célia Pinho, gerente de Moda da marca Lycra, a participação no DFB é um namoro antigo. De acordo com ela, a empresa tem investido no norte e no nordeste com muitas ações, como o evento da Cartela de Cores, sobre tendências do Verão 2012, assim como em outros polos têxteis brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro e Brusque (SC).
A Região Nordeste tem grande relevância no mercado têxtil nacional, e é grande consumidora do fio Lycra. Se se considerar apenas a produção de moda de praia, o Ceará responde por 20%. Para a área de lingerie,19% das peças nacionais. Nos últimos anos, conforme Célia Pinho, o setor têxtil brasileiro está em ascensão e está cada vez mais conquistando sua excelente posição no mercado fashion mundial. Hoje, por ano, são produzidos cerca de 665 milhões de peças de lingerie no mercado interno; sendo cerca de 89,5 milhões em moda de praia. Além do crescimento em números, este setor apresenta constantes inovações tecnológicas para atender os consumidores cada vez mais exigentes e também ao mercado externo.
Região
Com relação à presença da Invista no nordeste, a empresa comenta que é uma área estratégica. "Temos também um gancho para estarmos aqui, que é trazer aos fashionistas da região as novidades, como o concurso Future Designers. Todos os outros anos, os estudantes nordestinos foram muito participativos, mas até então o nosso contato com os estudantes havia sido pela internet", comentou Célia, destacando que esta é a terceira edição do concurso "Lycra Future Designers". Segundo a executiva, hoje há incentivo da marca para os interessados em serem os novos talentos da moda nacional. Os interessados em qualquer lugar do Brasil devem acessar, até o dia 29 de maio, o site oficial www.lycrafuturedesigners.com, preencher a ficha de inscrição, desenvolver um croqui para alguns segmentos e torcer", explicou Célia.
A ideia da empresa é também promover os concursados de 2010. No lounge da empresa, estão expostas as 12 criações, com a identificação dos estudantes por região. "O concurso é excelente ferramenta para apresentarmos aos novos talentos a nossa indústria têxtil, que triplicou de tamanho este ano", crê Andrea Martins, gerente de Marketing da Invista.
Veículo: DCI