Marcas aumentam sua verba para mídias sociais

Leia em 1min 10s

Os investimentos em mídia social devem experimentar um salto expressivo este ano. Estudo realizado mundialmente pela Effie Worldwide e pelo Mashable aponta que 70% das grandes marcas pretendem ampliar a verba em ferramentas sociais em mais de 10%. Segundo o site, um grupo de executivos de agências ligados a anunciantes como Bank Of America, Colgate-Palmolive e Mini Cooper diz que o objetivo publicitário principal é focar investimentos no Facebook. As previsões são otimistas: eles pretendem equiparar o montante investido nas mídias sociais (11,9%) com o que vai para a tevê (13%). Se isso acontecer o salto será grande, pois, no ano passado, a tevê recebeu verba de US$ 68,7 bilhões frente aos US$ 26 bilhões da internet.

 

 

Entre as marcas que mais trabalharam para se solidificar nos ambientes digitais, estão: Old Spice (escolhido por 15%), Pepsi (8%), Starbucks (7%) e Ford (6%).

 

 

A mesma enquete revela que 87% dos executivos consideram que a comunicação via redes sociais foi "importante" ou "muito importante" para atingir as metas anuais.

 

Rendimento

 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo EngagementDB Group as empresas mais envolvidas com as mídias sociais tem conquistado um crescimento na casa de 18%. A pesquisa analisou diversos players do mercado e sua renda em um período de um ano e notou que as menos integradas tiveram uma redução de 6% em sua receita.



Veículo: DCI


Veja também

Preço baixo do arroz preocupa produtores

Produto está sendo vendido abaixo do mínimo de garantia, de R$ 25,80. Negócios estão sendo f...

Veja mais
Citricultores combatem fusão entre Citrosuco e Citrovita

Produtores de suco de laranja estão em fase final de elaboração de um documento a ser enviado ao Co...

Veja mais
J&J fatura mais 3,5%, mas lucro cai de novo

As vendas da Johnson & Johnson, fabricante de produtos de higiene pessoal, medicamentos e equipamentos médico...

Veja mais
Concentração na indústria de café ficará ainda maior

A indústria de café no Brasil nunca esteve tão concentrada. As dez maiores empresas do segmento, qu...

Veja mais
Atividade natural

A Weleda, marca suíça de produtos naturais, vai lançar mais cosméticos no Brasil. No final d...

Veja mais
Que beleza!

O Brasil já é um dos países que mais gastam com produtos de higiene pessoal, perfumaria, cosm&eacut...

Veja mais
Piquenique natureba

A rede carioca de produtos naturais Mundo Verde muda estratégia, planeja aquisições de fornecedores...

Veja mais
A viagem do palmito

Como uma pequena cooperativa rural da Bahia construiu uma marca que é vendida nos cinco continentes Em meados de...

Veja mais
Biscoito vira novela

A agência QG desenvolveu uma web novela para a marca de biscoitos Tortinhas, da Adria. O primeiro capítulo,...

Veja mais