Uma das maiores redes de moda feminina do País, a Hope, se prepara para abrir até 2015 cerca 300 lojas no País. Para iniciar o plano de expansão, este ano a marca já deve abrir 60 lojas .Uma das frentes para expansão este ano, será a classe emergente. Para isso, a rede aposta em shoppings voltados para a classe C e em lojas de rua que devem receber 10 pontos de venda para atender este público. Além disso, a marca prevê para este ano um crescimento de 40% no faturamento, porém não revela o número do montante.
Outro foco da companhia é o investimento em marketing. Para isso, a Hope acaba de lançar, em parceria com a modelo brasileira Gisele Bündchen, uma nova linha de lingerie chamada "Gisele Bündchen Brazilian Intimates".
Segundo informações da empresa, será a primeira vez em que Gisele aparecerá de lingerie em uma passarela brasileira e também a primeira desde que deixou o time da marca Victoria's Secret, há anos.
De acordo com diretor comercial da Hope, Carlos Eduardo Padula, cerca de 1.000 pontos de venda e 61 lojas próprias da marca vão vender a linha.
Porém ele afirma que o número pode chegar a três mil pontos de venda, pois tudo dependerá da demanda.
"A linha não será vendida apenas nas nossas lojas, mas também em outros pontos que temos parceria., afirma. Lembrando que, além das lojas próprias vende para cerca de 5 mil multimarcas.
O porta-voz ainda enfatiza que inicialmente a linha será comercializada apenas no Brasil e não tem previsão de ida para o exterior.
Segundo Padula, a linha de Gisele não deve competir diretamente com a lingerie da Hope, já que terá peças mais sensuais, voltadas para ocasiões especiais, enquanto a marca tem um perfil de peças do dia a dia.
As peças levam o nome da modelo que serão produzidos e distribuídos pela empresa que também será responsável pela campanha de marketing da marca, que terá início em agosto, de acordo com Padula.
Empresa
A Hope é 100% brasileira: foi fundada em 1966 por Nissim Hara. Possui três unidades industriais, todas localizadas em Maranguape (CE), e emprega diretamente cerca de 1.200 pessoas. Hoje são 60 suas unidades nos principais shoppings.
Veículo: DCI