Indústria mineira se prepara para o Dia dos Namorados

Leia em 2min 40s

Diversos segmentos da indústria mineira já estão se mobilizando para atender à expansão do consumo proporcionada pelo Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. E a expectativa é positiva, principalmente entre aqueles que trabalham com produtos tradicionalmente relacionados à data. Com previsão de elevar as vendas em até 15% na comparação com 2010, as empresas aumentaram a produção e investiram no lançamento de coleções específicas e em campanhas de marketing para atrair a atenção dos consumidores.

 

Uma delas é a joalheria Manoel Bernardes, que desde fevereiro trabalha uma linha especial para o Dia dos Namorados, que deve chegar aos pontos de venda nos próximos dias. "Fazemos produções diferenciadas para a data. Em média, cada modelo tem, no máximo, quatro peças", explica o diretor Paulo Bernardes, que prevê crescimento entre 8% e 10% nesta data comemorativa ante o ano passado.

 

De acordo com cálculos do empresário, nos meses de maio (quando é comemorado o Dia das Mães) e junho os negócios da joalheria registram alta entre 60% e 70% em relação ao restante do ano, o que demonstra a força comercial do período para o segmento de joias.

 

O setor de perfumaria e bem estar também está preparado para o Dia dos Namorados. Desde fevereiro, a L’aqua di Fiori vem aumentando sua produção em 15% para atender especificamente à demanda da data, que deve registrar o mesmo percentual de expansão neste ano em relação ao exercício anterior. " uma data que já está incorporada ao nosso calendário. Se somarmos as vendas do Dia das Mães com as do Dia dos Namorados, temos o resultado do Natal", afirma o presidente da empresa, Leopoldo Mesquita.

 

De olho no potencial de consumo, a L’acqua di Fiori lançou duas fragrâncias Sexy Chocolate - uma com prevalência do chocolate branco e a outra com o escuro. "Não sabemos se vai ser uma edição limitada. Estamos esperando a reação do mercado para avaliar", adianta Mesquita. Até o momento, segundo ele, as vendas estão bem aquecidas.

 

Vestuário - O presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Minas Gerais (Sindivest-MG), Michel Aburachid, também está otimista e aposta em negócios 15% superiores neste Dia dos Namorados, já que a data é uma das melhores para o comércio, graças à grande disposição dos consumidores em presentear. "Nosso setor está vendendo mais neste ano do que em 2010, mas este é um movimento que consideramos normal, já que o mercado está aquecido", aponta.

 

Outro setor de vestuário que também aposta em uma coleção especial como forma de incrementar a comercialização é o de confecções de lingerie. Um bom exemplo pode ser dado pelo polo de Juruaia, no Sul do Estado, que usa a data para conquistar os lojistas que revendem esse tipo de mercadoria. Conforme o presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), João Carlos Iori, essa é uma época em que as roupas íntimas femininas ganham lugar de destaque entre as opções de compra dos consumidores.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Cultivo da ervilha é opção

Leguminosa não necessita de grandes áreas de plantio.   Por ser uma leguminosa com grande valor co...

Veja mais
Em fase de testes

As fabricantes de eletrodomésticos intensificaram os testes para o recebimento do selo de qualidade do Inmetro (I...

Veja mais
Marcas próprias: fenômeno ou estratégia?

No mundo, as marcas próprias crescem e conquistam cada vez mais mercados e consumidores. Foram criados 50.627 pro...

Veja mais
Alta do trigo pressiona moinhos

Mercado: Repasses aos preços da farinha não acompanham o ritmo; Pacífico prevê dificuldades ...

Veja mais
CEO mundial da Hershey deixa o cargo

O principal executivo da fabricante americana de chocolates Hershey, David West, está deixando a empresa para dir...

Veja mais
General Mills compra Yoplait por € 810 milhões

A General Mills, fabricante dos cereais Cheerios, acertou ontem a aquisição de participação ...

Veja mais
BNDES troca dívida por ações e passa a deter 31% de participação no JBS

Com operação anunciada ontem, os R$ 3,48 bilhões que o banco detinha em debêntures se transfo...

Veja mais
Descrição será em português

Higiene e cosméticos: A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi condenada a edit...

Veja mais
Preços do algodão encontram novos patamares no mercado

Apesar da estabilidade, valores estão muito acima das médias verificadas em anos anteriores e devem se man...

Veja mais