Magazine Luiza é a próxima loja no Detonaweb

Leia em 1min 10s

O Magazine Luiza, segunda maior empresa varejista do País, oferece aos consumidores on-line, que estão envolvidos na área de comércio eletrônico (e-commerce) promoções especiais nesta semana. Os produtos com descontos estarão no endereço www.detonaweb.com.br ou pelo endereço da loja, www.magazineluiza.com.br, até o dia 10.

 

As promoções fazem parte da décima edição do Detonaweb, uma iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico - Câmara-e.net, que envolve os 23 maiores e-varejistas do Brasil. As promoções serão constantes até o mês de setembro.

 

A ação da Câmara-e.net vem ao encontro da realidade do comércio eletrônico e comprova a tendência de crescimento no setor. Estudo realizado pela consultoria e-Bit, em parceria com a Câmara, identificou que no ano de 2010 o faturamento do e-commerce em bens de consumo chegou a R$ 14,8 bilhões. Estima-se que no primeiro semestre de 2011, o faturamento tenha sido R$ 8,8 bilhões. O valor é maior do que todo o faturamento do ano de 2008 (R$ 8,2 bilhões).

 

Outras pesquisas de grandes lojas do segmento, demonstram que existe uma barreira até a primeira compra, mas após ela ser superada, a probabilidade de o consumidor voltar a comprar de forma on-line é muito grande.

 

A camara-e.net desenvolveu uma cartilha na qual é possível tirar as dúvidas mais freqüentes dos consumidores sobre compras on-line. O endereço da cartilha na Internet é www.camara-e.net/cartilha.

 

Veículo: DCI


Veja também

Norma da qualidade do leite valerá apenas a partir de 2012

O Ministério da Agricultura prorrogou por seis meses a adoção de novos limites microbiológic...

Veja mais
Até aspectos culturais podem complicar fusão "Carreçúcar"

Novas ameaças rondam o plano de Abílio Diniz de fundir o Grupo Pão de Açúcar (GPA) ao...

Veja mais
BNDES será ouvido sobre o negócio do Carrefour

Pressão política ronda o plano de Abílio Diniz de fundir o Grupo Pão de Açúcar...

Veja mais
Conselho do Carrefour aprova fusão

O conselho de administração do Carrefour na França aprovou ontem a combinação dos neg...

Veja mais
Renda em alta estimula novos negócios no interior

Abertura de 2,7 mil lojas franqueadas em 16 municípios paulistas cria quase 16 mil empregos diretos   O in...

Veja mais
Red Force promove ação para o mercado

A empresa paulista de pilhas Red Force, com sede e centro comercial e logístico em Campinas, criada em 2008, impo...

Veja mais
A Moleskine, além do papel

Tradicional marca italiana de cadernos expande linha para mochilas e acessórios   A maioria das companhias...

Veja mais
O RH na panela de pressão

Para não perder bons profissionais, empresas encurtam processos seletivos   O aquecimento do mercado de tr...

Veja mais
Aliados da megafusão preparam defesa

Interessados na fusão Carrefour-Pão de Açúcar já iniciaram contatos com o Cade  ...

Veja mais