Novas cores impulsionam as vendas de esmaltes

Leia em 1min

A venda de esmaltes no país cresceu 90% nos últimos dois anos. Em 2010, o setor faturou R$ 500 milhões, segundo a Abihpec (associação da indústria de higiene, perfumaria e cosméticos).

 

O crescimento deve-se ao aumento de produtos, segundo João Carlos Basilio, presidente da Abihpec.
A Niasi tinha 72 cores de esmalte em 2008. Hoje, sob comando da Hypermarcas, o número dobrou. A Colorama passou de 128 cores para 160.

 

"A indústria ousou [ao oferecer novas cores] e foram surpreendidas por um boom", afirma Basilio.
No ano passado, as empresas precisaram importar para atender a demanda.
Nos dois primeiros meses deste ano, o setor teve alta de 22% no volume vendido.

 


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Setor têxtil e de confecção intensifica demissões no país

O setor têxtil e de confecção iniciou uma onda de demissões de trabalhadores.O saldo de cria&...

Veja mais
Atacado farmacêutico amplia distribuição no país

Distribuidoras de 13 Estados do país aumentaram a participação no mercado de distribuiç&atil...

Veja mais
Unilever

A Unilever usou médicos argentinos para falar bem de seus cosméticos em comerciais. Profissionais brasilei...

Veja mais
Algodão volátil desafia têxteis

Depois de bater recordes históricos no início deste ano, os preços do algodão estão e...

Veja mais
Governo quer dobrar número de produtores orgânicos

Entre as medidas para aumentar a produção natural dos alimentos, o Ministério prevê até...

Veja mais
Nordeste cresce acima da média e atrai mais agências

Depois do anúncio da presidente Dilma Roussef sobre os R$ 120 bilhões que deverão ser investidos no...

Veja mais
Korin, de alimentos orgânicos, passa a franquear unidades

Marca forte do atacado de alimentos orgânicos, a Korin começou a atuar com franchising, passando a disputar...

Veja mais
Cartão de loja arrisca finanças

Segundo a entidade foram identificadas cláusulas abusivas e práticas indevidas, prejudicando consumidor &...

Veja mais
Registro eletrônico de ponto é bem aceito

Numerosas empresas, em todo o Brasil, já adotaram o novo Registrador Eletrônico de Ponto (REP), criado pela...

Veja mais