Korin, de alimentos orgânicos, passa a franquear unidades

Leia em 2min

Marca forte do atacado de alimentos orgânicos, a Korin começou a atuar com franchising, passando a disputar espaço com a Mundo Verde, que mantém 183 franquias especializadas em bem-estar e alimentação saudável. Companhia japonesa cujo faturamento anual chega a R$ 50 milhões, a Korin aderiu ao modelo de negócios com meta de abrir três lojas em 2011 e 20 lojas por ano a partir de 2012. O coordenador de Varejo da empresa, Jair Alves, disse que a abertura de um ponto de venda da Korin custa R$ 360 mil, incluídos os gastos com a montagem e a garantia de estoque.

 

"Nosso objetivo, com isso, é disponibilizar alimentos orgânicos diretamente ao consumidor, com preços baixos", declarou o executivo ao DCI.

 

A Korin está sendo introduzida à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e já dispõe de uma franquia que opera em Natal (RN). Outras três unidades da marca estão sendo desenvolvidas no Rio de Janeiro e em Brasília, com um faturamento estimado em R$ 100 mil mensais.

 

A companhia também conta com uma loja própria na Vila Mariana, zona sul da capital paulista, onde oferece produtos exclusivos, como café orgânico. Além disso, fornece alimentos sem agrotóxicos a grandes redes varejistas, como o Pão de Açúcar, que mensalmente faz encomendas milionárias à Korin. O produto mais requisitado é o frango "verde".

 

Os representantes da empresa participaram ontem da 7ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, num dos pavilhões do Parque do Ibirapuera. O maior expositor do evento era justamente o Pão de Açúcar, o maior comprador de produtos da Korin - cerca de 200 unidades da rede gastam, cada uma, de R$ 5 a R$ 10 mil mensais com as encomendas.

 

A gerente de Orgânicos do supermercado, Sandra Sabóia, acha este número pequeno. "Tudo o que for possível trocarmos do convencional para o orgânico, nós o faremos", afirmou. "Mas não se pode fazer isso com tudo." Um dos motivos é o preço dos produtos, mais alto na categoria que não leva agrotóxicos.

 

É por isso que, de acordo com Sandra, os clientes do Pão de Açúcar que possuem o Cartão Mais "penetram muito mais nos produtos orgânicos". Segundo ela, "55% dos clientes Mais levam para casa este tipo de alimento." Tais consumidores gozam de maior poder aquisitivo.

 


Veículo: DCI


Veja também

Governo quer dobrar número de produtores orgânicos

Entre as medidas para aumentar a produção natural dos alimentos, o Ministério prevê até...

Veja mais
Nordeste cresce acima da média e atrai mais agências

Depois do anúncio da presidente Dilma Roussef sobre os R$ 120 bilhões que deverão ser investidos no...

Veja mais
Cartão de loja arrisca finanças

Segundo a entidade foram identificadas cláusulas abusivas e práticas indevidas, prejudicando consumidor &...

Veja mais
Registro eletrônico de ponto é bem aceito

Numerosas empresas, em todo o Brasil, já adotaram o novo Registrador Eletrônico de Ponto (REP), criado pela...

Veja mais
Planejamento dribla datas sazonais no comércio

Empresários devem adotar estratégias para não dependerem unicamente de períodos curingas, co...

Veja mais
Cartões: custos com transações tiveram queda

O primeiro ano das maquinetas de cartão de crédito que operam com várias bandeiras foi comemorado p...

Veja mais
Alimentos estragados geram 3 queixas/dia

Há até casos de destruição de produtos mau armazenados   As reclamações...

Veja mais
Não há o jeans da moda e isso é bom

Nos anos 70, tivemos as calças bocas de sino e, nos 80, passamos para jeans de marca apertados. Nos 90, saí...

Veja mais
Farinha alagoana ocupará prateleira de supermercados

Uma articulação entre o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, ...

Veja mais