Entre os produtos com maior valor agregado, os que tiveram aumento mais expressivo de presença nos domicílios brasileiros avaliados pela Kantar Worldpanel foram cremes, loções e detergente líquido para roupa.
Nos últimos 12 meses até março, o número de residências que compraram esses itens foi 7,1 pontos percentuais maior que o do mesmo período de 2010.
Em seguida vieram inseticida (alta de 4,9 pontos percentuais), leite aromatizado (4,7 pontos percentuais) e sobremesa pronta (4,5 pontos percentuais).
Já o produto que teve a maior redução de presença foi o leite pasteurizado (5,8 pontos percentuais).
Na sequência, o levantamento apontou quedas de participação para polpa e purê, um tipo de derivado de tomate (4,3 pontos percentuais), cereal matinal (2,5 pontos), cera para assoalho (2,1 pontos) e suco concentrado (1,9 ponto percentual).
Na média da América Latina, sucos concentrados tiveram a maior redução (1,5 ponto percentual). O leite aromatizado teve o maior aumento (4,3 pontos percentuais).
Veículo: Folha de S.Paulo