Carrefour transfere parte das lojas para a marca popular Atacadão

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Para cativar consumidores das classes C, D e E, o Carrefour iniciou a substituição do nome de algumas lojas para a marca Atacadão, que pertence ao grupo no Brasil.
Cidades como Novo Hamburgo e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Niterói (RJ) e Franca, no interior de São Paulo, já estão recebendo a mudança.

 

O Carrefour não informa quantas unidades serão transformadas, mas a estimativa do setor é que dobre o número de lojas do Atacadão -hoje são 72 em 21 Estados.
Em Franca (a 400 quilômetros de São Paulo), as atividades do Carrefour foram encerradas anteontem após cinco anos de existência.

 

A expectativa do Carrefour é que em 90 dias os consumidores passem a fazer suas compras no sistema atacarejo (atacado e varejo).
A assessoria informou que não haverá demissões.

 

Em Franca, o principal concorrente do Carrefour era o Walmart. No sistema atacarejo, a concorrência será com o Makro e a rede Tonin.
A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) não respondeu aos pedidos de entrevista. A Apas (Associação Paulista de Supermercados) não quis comentar.

 


Veículo: Folha de S.Paulo


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