Cimed aposta em produtos para o verão brasileiro

Leia em 2min 50s

O Grupo Cimed, indústria farmacêutica brasileira com planta em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, está apostando no verão 2011/2012 para fortalecer um de seus braços, a divisão Nutracom, responsável pelo mercado de nutracêuticos, suplementos nutricionais, produtos de higiene pessoal e cuidados específicos para rosto e corpo. A expectativa é faturar R$ 40 milhões até o final deste ano somente com essa divisão.

 

Com esse objetivo, a companhia reuniu seus 400 representantes comerciais em uma Convenção Nacional de Vendas, que aconteceu entre os dias 8 e 10 deste mês, em Florianópolis (SC). A diretora de Marketing da divisão Nutracom, Sílvia Cristina Genaro, explica que o encontro teve como objetivo mostrar aos representantes a qualidade dos produtos para que todos entrem na campanha.

 

"Eles precisam reconhecer e entender a qualidade de cada item. Os medicamentos continuarão sendo vendidos, como sempre foram, mas o foco para este segundo semestre são nos produtos da Nutracom. Estamos buscando esse mercado com força total, com uma campanha muito grande, que consideramos a maior já realizada para o verão no Brasil. Quem ainda não viu a ‘cara’ da Cimed nessa área vai sentir que estamos chegando para ficar."

 

Está previsto aporte de R$ 3 milhões nos próximos meses para a divulgação da campanha. Fazem parte das ações as marcas Sun7, de protetor solar e pós-sol, Calamed, voltado para tratamento de queimaduras solares, Dermafeme, de sabonete íntimo feminino, Xô Inseto, de repelentes, e Redubio Shakes, que é um kit de shakes voltados para emagrecimento. São cinco categorias e nove produtos participando da iniciativa. Alguns deles são novidades, outros já estão no mercado, mas terão suas embalagens reformuladas.

 

Sílvia Cristina lembra que quando o Grupo Cimed iniciou a atuação na área de alimentos e cosméticos foi de forma tímida, no final de 2008. "Hoje ocupamos um prédio inteiro da unidade fabril de Pouso Alegre somente com a produção da divisão Nutracom. Queremos nos tornar uma indústria múlti, atuando fortemente tanto na área de remédios quanto em nutrição e cosméticos". A planta em questão é composta por cinco prédios.

 

Para incentivar as vendas, serão oferecidos prazos especiais de pagamento nos produtos que fazem parte da campanha. Como eles não têm obrigatoriedade de serem comercializados em farmácias e drogarias, a intenção é ocupar também as prateleiras dos supermercados até a chegada do verão.

 

Faturamento - A expectativa é alcançar R$ 40 milhões de faturamento somente com a divisão Nutracom até o final do ano. Esse número representaria, aproximadamente, 10% do faturamento total previsto pela companhia para este ano, que é de R$ 420 milhões. Em 2010, o grupo faturou R$ 300 milhões, assim, o incremento previsto para esse exercício é de 40%.

 

O Grupo Cimed tem 100% de capital nacional e está desde 1977 no mercado. No total, são 2 mil funcionários e 21 centros de distribuição, dos quais 13 são próprios. Eles atendem a 30 mil pontos de venda em todo o Brasil. O portfólio começou com oito produtos e hoje engloba mais de 300 itens nos segmentos de medicamentos, suplementos alimentares e cosméticos. O grupo é formado pela Cimed Indústria de Medicamentos, Neckerman do Brasil, Nutracom, Instituto Claudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento e Cimed Esporte Clube.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Movimentação de cargas em Minas aumentou 29,5%

A movimentação de cargas doméstica e internacional nos aeroportos mineiros aumentou 29,5% no primei...

Veja mais
Apesar da concorrência chinesa, indústria têxtil crescerá

Os gaúchos, que já tiveram importante participação na indústria têxtil brasilei...

Veja mais
Nestlé: vendas superam meta e sobem 7,5%.

A Nestlé informou ontem ter tido um lucro de 4,7 bilhões de francos suíços (US$ 6,44 bilh&ot...

Veja mais
Bicicletas: Shimano prevê dobrar receitas na AL em 5 anos

A Shimano, maior fornecedora mundial de componentes para bicicletas, pretende dobrar o tamanho de suas operaç&ati...

Veja mais
Venda da Nestlé desacelera no Brasil

A Nestlé anunciou ontem que seu lucro foi afetado no primeiro semestre pela alta dos preços de maté...

Veja mais
Nielsen lança sistema de medição de anúncios na internet nos EUA

A Nielsen, empresa especializada em medir a audiência na mídia, lançará na próxima sem...

Veja mais
Cartel de telas de LCD cresce para 14 fabricantes

Mais do que dobrou o número de empresas investigadas por cartel de telas de LCD. Eram apenas seis envolvidas, em ...

Veja mais
Preço do café verde deve seguir elevado, diz Melitta

Mesmo com as ameaças de uma recessão mundial, Thomas Bentz, presidente global da Melitta, ratifica previs&...

Veja mais
Fruta no palito

A marca de sorvetes Rochinha vai inaugurar uma fábrica em São José dos Campos, com investimentos de...

Veja mais